terça-feira, 18 de agosto de 2009

Anti-aging

Avanço da medicina previne doenças e ainda é antienvelhecimento
Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Você já ouviu falar em anti-aging? Ou Medicina Antienvelhecimento e Gestão da Idade? Muita gente ainda não conhece essa maneira diferenciada de olhar para a sua saúde e cuidar de você. Para ajudar a desmistificar esse assunto, conversamos com o nutrólogo Roberto Navarro, da Clínica Essentiale.

O anti-aging nasceu pelas mãos de médicos que pensaram em promover a saúde de uma maneira diferenciada, não esperando a manifestação das doenças para poder agir em prol da saúde dos seus pacientes. "Anti-aging Medicine ou Age Manegement Medicine vem do inglês e significa Medicina Antienvelhecimento e Gestão da Idade, e nasceu há cerca de 20 anos nos Estados Unidos. No Brasil não é reconhecido como especialidade médica, sendo reconhecido apenas em países mais desenvolvidos dentro da América do Norte, Europa e Ásia", explica o médico.

Ayurveda: Medicina milenar indiana promove equilíbrio, saúde e bem-estar

Essa forma de se fazer medicina alia os novos conhecimentos e terapias disponíveis nas áreas de biotecnologia, genética, nutrição, atividade física e modulação hormonal. "Isso é feito porque se faz um ajuste nos parâmetros biológicos, metabólicos e hormonais do paciente aos mesmos níveis encontrados em um indivíduo na faixa de 25 a 30 anos, fase que é considerada o apogeu da produção hormonal e a partir de onde começa o seu declínio, ou seja, começamos a envelhecer", ressalta.

De forma resumida, o anti-aging é a prática que busca reverter os fatores geradores do envelhecimento e busca alternativas de saúde sustentáveis, sendo prioritariamente preventiva, com rápida obtenção de resultados clínicos favoráveis e reduzindo de maneira bastante efetiva os sintomas ligados ao envelhecimento.

Os objetivos deste tratamento são:
-Reduzir os processos degenerativos;
-Restaurar os níveis de energia;
-Reduzir a gordura corporal;
-Aumentar a massa muscular;
-Aumento do metabolismo cerebral; e
-Elevação da capacidade físico-respiratória.

Sem comentários: