quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Mente Milionária


Se as suas finanças andam na corda bamba, talvez esteja na hora de você refletir sobre o que T. Harv Eker chama de "o seu modelo de dinheiro" um conjunto de crenças que cada um de nos alimenta desde a infância e que molda o nosso destino financeiro, quase sempre nos levando para uma situação difícil.

Neste livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva que você talvez nem perceba que tem pelos "arquivos de riqueza", 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas. Alguns desses princípios fundamentais são:

- Ou você controla o seu dinheiro ou ele controlara você.
- O habito de administrar as finanças e mais importante do que a quantidade de dinheiro que você tem.
- A sua motivação para enriquecer e crucial: se ela possui uma raiz negativa, como o medo, a raiva ou a necessidade de provar algo a si mesmo, o dinheiro nunca lhe trará felicidade.
- O segredo do sucesso não é tentar evitar os problemas nem se livrar deles, mas crescer pessoalmente para se tornar maior do que qualquer adversidade.
- Os gastos excessivos tem pouco a ver com o que você esta comprando e tudo a ver com a falta de satisfação na sua vida.

O autor também ensina um método eficiente de administrar o dinheiro. Você aprendera a estabelecer sua remuneração pelos resultados que apresenta e não pelas horas que trabalha. Alem disso, saberá como aumentar o seu património liquido a verdadeira medida da riqueza.

A ideia é fazer o seu dinheiro trabalhar para você tanto quanto você trabalha para ele. Para isso, é necessário poupar e investir em vez de gastar. "Enriquecer não diz respeito somente a ficar rico em termos financeiros", diz Eker. "E mais do que isso: trata-se da pessoa que você se torna para alcançar esse objetivo."

1 comentário:

Anónimo disse...

Ola Maria Lucia, parabéns pelo seu blog, eu andei pesquisando na internet sobre estudar fora, em outro pais, sou brasileiro. E vi um comentario seu , percebi que tem bastante informaçao a respeito, posso entrar em contato com voce para tirar algumas duvidas? Se nao for atrapalhar :) meu email é eusouquemsou gmail.com
Me chamo MArco obrigado