quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Cabelos no verão

Veja os estragos que você pode prevenir com cuidados básicos

Chega o verão, você olha para o espelho e nota que algo está diferente.. ok, sua pele está mais oleosa, o aspecto cansado.. mas tem ALGO MAIS que incomoda, e faz parte das queixas de 9 entre 10 mulheres. Além, é claro, das celulite, que comentamos aqui toda semana, é hora de dar aquela atenção especial aos cabelos... os coitadinhos, que ficam extremamente expostos nesta estação, pedem cuidados ainda maiores.

De acordo com o cabeleireiro e hair stylist Tiago Lino, do salão Jacques Janine, alguns cuidados podem fazer toda a diferença. "Como existe a exposição ao sol, vento, poluição, água do mar, transpiração, cloro, presilhas, etc., fatores que muitas vezes acontecem juntos, há inúmeros danos nos cabelos", conta Tiago.

Água do mar e a queda dos cabelos: é verdade?

Se toda vez que você vai pra praia nota que seus cabelos caem, isso pode ter relação com a água do mar. Explica-se: os raios ultravioletas reagem com o sal da água do mar, e aí começa um processo de decomposição da camada protetora dos fios, que ficam quebradiços e desbotados. Sem elasticidade, a raiz fica enfraquecida e os cabelos acabam caindo.

A dica de Tiago é enxaguá-lo em água doce logo após o mergulho e nada de deixá-lo secar ao vento. Trate de ter uma toalha em mãos. O ideal é que você passe um condicionador antes de mergulhar.

Vento deixa os cabelos pesados?

Sim, o vento traz partículas que grudam nos fios e dão este aspecto pesado. Fora que ele fica embaraçado, sem viço, e arrepiado.
Como não é possível evitar o vento e a poluição nas grande metrópoles, nada melhor que proteger os cabelos com silicone
A dica de Tiago é que você limpe seus cabelos adequadamente com shampoos removedores de resíduos "Um banho de creme uma vez por semana também dará mais resistência ao cabelo", explica o expert.

Porque o sol desbota o cabelo?

O Sol, que, em excesso faz os mesmos estragos na pele, causa grandes danos aos cabelos, tais como envelhecimento e ressecamento dos fios. "Aplique produtos com FPS e use chapéu. Procure lavar os cabelos com xampu e condicionador com filtro solar", ensina Tiago.

Porque o cloro deixa os cabelos esverdeados?

Isso acontece por causa do cobre da água clorada, que reage com a tintura. O ideal é utilizar toucas de silicone e abusar dos shampoos anti resíduos.

Sem comentários: