terça-feira, 28 de agosto de 2007

Saudades….

Hoje acordei com saudades!
Sinto saudades de assistir televisão e comer pipocas em casa junto do meu pai e de minha mãe.
Sinto saudades das minhas irmãs, (os), sobrinhas(os).
Sinto saudades de comer brigadeiro e doce de leite.
Sinto saudade do cheiro da terra molhada em um dia de chuva.
Sinto saudade de correr descalça pelas ruas e pelo quintal de casa.
Sinto saudades do carrinho de rolemã que meu pai e meus irmãos faziam.
Sinto saudades de soltar pipa na rua.
Sinto saudades de jogar queimada.
Sinto saudades das bonecas de pano, espigas de milho e caroços de manga que minha mãe fazia.
Sinto saudades das tardes de chuva dentro de casa desenhando e pintando o sete.
Sinto saudades dos bolos e doces que fizeram parte da minha infância.
Sinto saudade do Jupi, cachorrinho lindo (viveu 14 anos).
Sinto saudades dos parques e dos circos.
Sinto saudades das arapucas para caçar rolinhas e pardais.
Sinto saudades dos dias de pescas e dos peixinhos fritos.
Sinto saudades da primeira professora e do meu primeiro uniforme.
Sinto saudades do meu primeiro emprego, primeiro salário, primeira promoção.
Sinto saudades…e como é bom sentir saudades, é sinal que vivi intensamente esses momentos a ponto deles não se apagarem de minha memória e se manterem tão vivos, bonitos, a ponto de ainda sentir os cheiros e sabores causando em mim a mesma emoção.
Que eu possa sentir amanhã saudade do hoje assim como eu sinto do ontem.
(Maria Lúcia de Lima)

Sem comentários: