quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Acabou!

Dê a volta por cima depois do fim do relacionamento
Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Não há como medir a dor de um rompimento amoroso. Depende de cada pessoa e do universo psicológico do relacionamento. Os sentimentos envolvidos. Incompatibilidade de gênios. Problemas financeiros. Traição. Abandono. Imaturidade psíquica.

Chega uma hora em que o fim é inevitável. O amor é como uma plantinha. Se um dia fica sem água, as folhas amarelam. E se no outro, toma muito sol, murcha. A doença ou morte da plantinha não é causa, é conseqüência. O amor precisa ser regado para se manter vivo e saudável! Ter uma atitude realista diante dos problemas do relacionamento pode garantir à superação das crises. O casal poderá sair mais fortalecido depois que a crise for superada com muito diálogo e otimismo.

A morte de um amor pode acontecer através de um processo lento e gradativo. Ou então de uma hora para outra depois de uma grave decepção.

A separação de um casal pode ser dolorosa, mas em alguns casos, a conseqüência de sério desgaste do relacionamento. O rompimento pode não ser o fim, mas a libertação de uma situação penosa ou aflitiva!

Um relacionamento duradouro não é feito somente de sexo. Tem que haver uma dose equilibrada de companheirismo, intimidade, respeito e admiração para se garantir um relacionamento feliz.

Equilíbrio: Como harmonizar e equilibrar os elementos em nosso corpo?

Uma frase causa medo entre homens e mulheres: "Vamos dar um tempo!".

Dar um tempo pode significar um período de afastamento que nem sempre sinaliza o final do relacionamento. No entanto, pode ser uma estratégia de quem não tem coragem para romper de vez. Seja sempre sincero!

A assertividade garante um relacionamento maduro e real! Se você vive se anulando porque tem medo de perder a pessoa amada cuidado! O relacionamento pode terminar justamente por esse motivo. As pessoas cansam de companheiros que sempre dizem sim, evitam confrontos e passam por cima de atitudes desrespeitosas para garantir o amor. Como respeitar uma pessoa sempre insegura e dependente?

Você é que tem que se garantir se o outro lhe abandonar. Ninguém é responsável por sua dor. Mesmo que o outro tenha errado ou falhado, nunca o responsabilize inteiramente. Seja responsável por sua vida!

O excesso de ciúme nem sempre é amor. É posse. Manipulação. Amar é leveza! Liberdade com responsabilidade! Paixão violenta pode ser a causa de rompimentos dolorosos e brigas violentas! Quem deseja manipular o outro com atitudes de ciúme e controle, acaba perdendo a pessoa amada!

Tarô: A carta da Estrela: a esperança de um novo amanhã bate a sua porta

Algumas dicas de como superar a dor do término de um relacionamento amoroso:

Se você errou, desculpe-se imediatamente. Isso pode facilitar a reconciliação ou não. No entanto, jamais perderá por reconhecer seus erros. E se sentirá mais leve. Todos nós erramos. Persistir no erro é sinal de imaturidade. Precisa aprender com as falhas. Sabedoria gera felicidade!

O perdão faz muito bem e pode evitar doenças crônicas e psicológicas. No entanto, respeite a mágoa do ser amado. Cada pessoa é uma individualidade. O tempo cicatriza as feridas. Cada um tem seu momento de desculpar e perdoar. Nem todos perdoam, mas não se penalize por isso! Não se torture! Culpa sem mudança não leva a nada!

Se ela perdoou, mas mesmo assim não quer reatar o relacionamento aceite com dignidade. Se o amor for verdadeiro o "universo conspirará a seu favor". Mesmo com esperança na reconciliação siga sua vida! Não existe garantia de nada nessa vida terrena!

Não finja que está bem. Entre em contato com sua dor. Algumas pessoas procuram amigos para desabafar, outros se fecham em casa. Evite músicas tristes. Desabafe com os amigos. Isso faz bem! No entanto, respeite aquele que não gosta muito de ouvir. A dor de cotovelo prolongada pode afastar as pessoas!

Uma atitude positiva diante da vida e das situações as quais você não tem controle poderá evitar uma depressão.

Romper na hora da briga, do confronto pode não ser a melhor solução. Deixe a poeira baixar!

Se você levou um fora procure lidar com a frustração de maneira assertiva. Trabalhe suas emoções para que fiquem no controle! Não se aflija se a sua auto-estima ficar baixa por alguns dias. No entanto, a força do pensamento positivo é o remédio ideal para a frustração nesses casos. Nada como amar a si mesmo! Isso é saúde mental!

Viva um dia de cada vez!

Teme a solidão? Aceitando o temor será mais fácil lidar com ele! Nascemos sozinhos e morreremos sozinhos! Nossa própria companhia é certa! A dos outros instável!

Pranaterapia - Força vital: o poder da harmonização energética para viver bem

Telefonemas insistentes, e-mails podem irritar a pessoa amada. Você tem que aprender a se valorizar. Hipervalorizar o outro é sinal de dependência emocional e baixa auto-estima. Quando o pensamento na pessoa amada ficar insistente relembre apenas os seus defeitos. Isso funciona!

Procure ajuda espiritual! Espíritos maus, obsessores ou sofredores gostam de instigar brigas entre casais, mas a responsabilidade é sempre do casal. O mau espírito procura sempre o ponto fraco da pessoa: alcoolismo, agressividade, egoísmo, orgulho, ciúme possessivo.
A oração sincera facilita o contato com espíritos superiores que podem ajudar o casal se a causa do rompimento também for de origem espiritual. Ou ajudá-lo a vencer esse período de saudade e tristeza.

Se a sua dor for muito prolongada e você não consegue mais se dedicar às suas atividades como antes talvez seja necessário procurar um profissional, terapeuta, psicólogo ou psiquiatra.

Esteja atento a sintomas depressivos, de desvalia, falta de apetite, insônia ou agitação. Cuide da sua saúde mental e física com muito desvelo nessa fase!

Lembre-se: ficar triste quando você sofre um rompimento é normal por algum tempo. Depressão é uma doença que acomete seu organismo como um todo e precisa ser tratada.

Exercícios físicos, meditação e ioga podem melhorar seu nível de energia e motivação.

A vida é dinâmica e sempre se renova. Nada se perde. A vida é sábia. Através da experiência, da felicidade e da dor nos preparamos para a felicidade.

O que é dor agora poderá ser o motivo da felicidade amanhã.

Tenha uma atitude de fé e confiança no porvir.

Seja feliz!

Sem comentários: