terça-feira, 29 de setembro de 2009

Como cuidar dos cabelos no inverno

A troca de estação não proporciona apenas alterações climáticas. A saúde dos cabelos também sofre os efeitos das oscilações na temperatura


E apesar de inverno ser sinônimo de elegância, também é época em que as mulheres devem ficar alertas para manter os fios em dia. Pensando nisso, Cyber Diet separou dicas infalíveis para deixar suas madeixas deslumbrantes na estação mais fria do ano.
Um dos problemas que mais costuma incomodar é a queda dos fios. “No inverno, a mulher lava menos o cabelo e, por isso, ele cai mais. Para amenizar esse problema e deixar os fios com aparência bonita, o ideal é lavar pelos menos três vezes por semana”, explica o hair stylist Ricardo Inácio, do Salão Ritz, em São Paulo.

Ele diz que se o cabelo cair de maneira que supere a perda de cinquenta fios por dia, é indicado fazer um tratamento re-estruturador que hidrate o couro cabeludo da raiz às pontas ou procurar a causa com um médico.

Ricardo também alerta: “Na hora de pentear as madeixas no inverno, os elásticos devem ficar na gaveta. Eles quebram os fios e tendem a ressecar, já que há menor produção das glândulas sebáceas”. Para ele, as mulheres devem abusar dos lenços, faixas e, até mesmo, das boinas.
Com a chegada do frio, a tendência é tomar banho cada vez mais quente. Ricardo comenta que isso é um erro, já que a água em alta temperatura descama o couro cabeludo e pode causar caspa. Além disso, água mais fria fecha as escamas do cabelo e dá brilho aos fios.


“Seguindo essas dicas, você terá os cabelos que deseja não apenas no inverno, mas em todas as estações do ano”


No intuito de hidratar e regenerar os fios, o hair stylist indica alguns produtos como o protetor Soft Ends, da Redken, linha All Sof, ou ainda o Voile Nuit, da Kerastase, também visando à hidratação.

Antes de escovar os cabelos, a dica de Ricardo é o uso de protetor térmico. O Easy Brush, da Tânagra, segundo ele, protege os fios das ações provocadas pelo ar quente do secador. O produto também proporciona brilho e maciez aos cabelos.

Para mulheres de cabelos enrolados, ele recomenda o uso do modelador de cachos Overnigth Treat, da Redken, linha Real Control. Segundo ele, cabelos com processos químicos ou escovas a base de formol devem procurar um profissional que indique qual é o melhor tratamento a ser feito para recuperar a saúde dos fios.

Seguindo essas dicas, você terá os cabelos que deseja não apenas no inverno, mas em todas as estações do ano.

Sem comentários: