terça-feira, 13 de outubro de 2009

A arte de pedir

Eu assisti a um filme triste, que conta a história de um rapaz que nunca saiu do coma, depois de um acidente.

A mãe sabia que ele jamais voltaria a andar, falar ou sorrir.

Na cena final, essa mãe está sentada à beira da cama do filho.

Uma amiga pergunta se ela não achava injustiça de Deus que o filho dela vivesse daquele jeito.

E a mãe respondeu que Deus era mais do que justo, porque quando o filho estava entre a vida e a morte, ela rezou muito.

Conformada, ela explicou:

"Eu só pedi pra ele não morrer, e Deus me atendeu..."

Eu me lembrei desse filme porque eu acredito que o desejo é uma coisa poderosa.

Eles se realizam do jeito que a gente imagina.

Por isso é importante pensar muito antes de pedir.

Seja o que for, pra quem for...

Pra Deus, pro seu santo de devoção, pro universo...

Porque às vezes a gente deseja coisas que, em pouco tempo, não vai querer mais.

Ou pedir coisas erradas.

Por isso eu aprendi a pedir só o que eu necessito.

Só o que vai me fazer feliz.

Porque eu acredito no desejo...

Ele se realiza mesmo!

Sendo assim, peça com inteligência...

Ah, e quando for atendido, agradeça de coração...
(Lena Gino)

Sem comentários: