terça-feira, 27 de outubro de 2009

Magia

Os quatro elementos que abrem os caminhos para o seu desejo
Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Os quatro elementos da natureza, água, terra, fogo e ar, estão presentes em tudo, inclusive no corpo humano e são essências para a nossa sobrevivência. Para muitas tradições eles representam muito mais, pois cada um deles possui uma força oculta e são ativados em rituais para firmarem algo que desejam, como forma de contato com Divino.

Na própria missa vemos estes rituais, como no momento da consagração, as velas, o incenso, dentre outros, e em outras religiões também encontramos momentos ritualísticos que ajudam a acionar estas forças da Natureza.

Eles estão ligados às conquistas materiais, à saúde, ao trabalho, ao amor. Ideal para quem procura segurança e determinação para começar um projeto um novo emprego, para melhorar a saúde, abrir os caminhos do amor, conquistar novas amizades, ou até melhorar algum relacionamento.

Usá-los de forma mágica movimenta nossa energia interior e pode ajudar a realizar grandes transformações dentro de nós.

Podemos preparar um ambiente e colocar em prática o poder de nossa mente, acionando a fé, e usando os elementos da natureza em nosso beneficio, ajudando muito em momentos turbulentos em nossa vida, desde que utilizados com boas intenções.

Mas para podermos montar nosso ritual é importante saber para que serve cada elemento e o aspecto que eles despertam em nós.

Simbologia:

Ar
Este elemento representa nossa mente, o intelecto, ele nos fornece inspiração, ajuda a termos boas idéias e bons sonhos. Pode ser ativado quando precisamos compreender algo, quando precisamos achar um objeto perdido, quando precisamos ter uma nova visão sobre algo, ou até mesmo fazer uma limpeza mental. Sua cor é o amarelo, seu ponto cardeal é o Leste e pode ser representado e ativado por um incenso.

Água
A Água representa nossas emoções, ao nosso subconsciente, aos mistérios da vida, ao amor, a purificação e cura. Ele nos ajuda a limpar, equilibrar nossas emoções, entrar em contato com a energia amorosa, ajuda no equilíbrio das relações em família, amigos e amantes. Sua cor é o Azul, seu ponto cardeal é o Oeste e pode ser ativado por uma fonte ou um cálice com água pura.

Fogo
O Fogo representa o impulso da vida, a vontade, as realizações práticas, além de ser um grande transmutador, para os casos em que a solução se encontra difícil, inclusive em relação a cura de doenças. Sua cor é o Vermelho, seu ponto cardeal é o Sul e pode ser ativado com a chama de uma vela.

Terra
Na terra encontramos estabilidade, trabalhamos a segurança, a confiança, esta relacionada a sabedoria, a prosperidade em todos os ramos da vida. Este elemento ajuda na auto-estima, na estabilidade, na aquisição de recursos, na concretização de objetivos. Sua cor é a verde, seu ponto cardeal é o Norte e pode ser ativado por um vaso de terra, com pedras e cristais.

Agora que você já conhece um pouco da energia destes elementos vamos dar os passos para você acioná-los em sua vida, para que ajudem a abrir seus caminhos, harmonizar o seu lar ou realizar algum desejo:

-Você vai escolher os objetos que representaram cada elemento, como por exemplo: Uma pedra para o elemento Terra, um incenso para o elemento Ar, um cálice com água para o elemento Água e uma vela para o elemento Fogo.

-Ache um local tranqüilo em sua casa onde você possa montar um pequeno altar. Coloque cada objeto em sua posição cardeal.

-Você vai pegar um elemento de cada vez e irá realizar a consagração destes elementos da seguinte forma:

Terra: Consagro este "vaso", ou "cristal" ao elemento Terra e peço que a energia da Terra, esteja presente e que me traga coragem estímulo, disciplina, conforto, estabilidade, saúde;

Água: Consagro este "cálice" ao elemento Água e peço que sua energia me traga intuição, clareza, visão, energia, amor;

Ar: Consagro este "incenso" ao elemento Ar e peço pela capacidade de raciocínio, clareza de idéias, condição de criar e ser feliz. Ascenda o incenso;

Fogo: Consagro esta "vela" ao elemento Fogo e peço por sua energia transmutadora e curativa, que me traga vontade, acendendo o fogo da vida em meu coração. Ascenda a vela.

Em seguida você fará sua meditação e oração pedindo por algo especifico que queira em sua vida e finalize com a seguinte oração:

"Em nome do Amor,
Que eu alcance sem demora
O que mais desejo agora,
Em nome da Água que tudo permeia,
À Terra que a tudo dá forma,
Ao Ar que tudo clareia,
Ao Fogo que a tudo transforma."

Depois que o incenso e a vela acabarem se quiser poderá desmanchar o altar, mas guarde os elementos como o vaso, cristal que foram consagrados, jogue fora os restos de vela, incenso e a água.

E toda vez que sentir necessidade busque o espaço sagrado que existe dentro de você e faça este ritual para acessar a energia a morosa dos elementos da Natureza e firmar seus desejos!

Namastê!

Terapeuta holística Aline Pastori - www.maisholistica.com.br

Sem comentários: