terça-feira, 20 de outubro de 2009

Medicina alternativa

Aftas, Azia, Gastrite e Úlcera: Provenientes do estômago. Tomar suco de batata inglesa 3 vezes ao dia, que cura azia e úlceras. Descascar a batatinha, ralar e depois espremer até sair o leite. Tomar 1 colher, em jejum, após escovar os dentes.

Para azia: tomar durante 1 semana

Para gastrite: tomar durante 2 semanas

Para úlcera: tomar durante 1 mês.

Azia: Conhecida popularmente por acidez, desaparecerá em alguns minutos se você tomar chá de erva-doce (funcho). Use 15 gramas de sementes para 1 litro de água.

Câncer de Próstata: Corte tomates em cruz e ferva em 1/2 litro d'água fazendo um chá ou molho. Tomar várias vezes ao dia.

Câncer de mama: Brócolis

Colesterol: Cortar uma berinjela em 1 litro d'água, deixar na geladeira por uma noite e de manhã pingar suco de 2 limões. Tomar durante o dia.Queima as moléculas de gordura do sangue, então o sangue, que precisa de gordura, passa a busca-las nas reservas, por isso funciona como emagrecedor não podendo ser usado para por pessoas que não querem emagrecer.

Coqueluche: Xarope de cenoura: Bater a cenoura no liquidificador, coar na peneira e depois acrescentar mel e ferver até virar um xarope. Cura até coqueluche. Para criança 1 colher de sopa 3 vezes ao dia; para adulto: 6 vezes ao dia.

Crescimento: A banana contém cálcio e é bom para o crescimento, mas se misturar com o abacaxi faz efeito contrário, a Banana não combina com abacaxi.

Depressão: O alface é um excelente antidepressivo. Tome 1 xícara de chá de alface adoçado com mel 4 vezes ao dia. Use 60 gramas de talos para 1 litro de água.

Diarréia: Para combater a diarréia coma purê de batatas temperado com sal e azeite. Use durante o dia água com suco de limão.

Dor de cabeça (enxaqueca) Chá de casca de laranja fresca.

Dor de cabeça (proveniente do estômago e de bebidas) Chá de boldo

Dor de cabeça de tensão pré-mesntrual: Suco de melão: bater no liquidificador a polpa do melão juntamente com as sementes; coar e tomar dois copos por dia.

Garganta: Fazer gargarejo com suco de abacaxi, temperado com uma pitada de sal para cortar a acidez.

Gripe e tosse: Xarope de rabanete: Bater o rabanete no liquidificador, coar na peneira e depois acrescentar mel e ferver até virar um xarope. Cura até coqueluche. Para criança 1 colher de sopa 3 vezes ao dia; para adulto: 2 colheres 3 vezes ao dia.

Inflamação da Bexiga: Para evitar a inflamação da bexiga substitua três refeições da semana por abacaxis.

Melancia: É uma fruta monofágica, ou seja, egoísta; não realiza digestão juntamente com outros alimentos, por isso só deve ser ingerida com estômago vazio. Do contrário ela interrompe o processo digestivo de outros alimentos para que seja realizada a sua própria digestão. É um erro consumir melancia como sobremesa.

Memória: Chá da casca do abacaxi.

Olhos, Para limpeza dos olhos: Pingar algumas gotas do leite da maçã. Pode-se limpar também com umas gotinhas de limão, mas este arde.

Osteoporose: Bater no liquidificador pepino com água, coar, e tomar o suco.

Pressão alta: Chá de alho; Chá de alpiste; Suco de pepino: bater no liquidificador com água, coar, e tomar o suco. (este regula a pressão, tanto a alta como a baixa)

Prisão de ventre: entre outros problemas, provoca mau hálito. Para combatê-la tome 200ml de suco de cenoura 2 vezes ao dia.

Queimaduras: Para aliviar as dores de queimaduras coloque sobre o local a polpa da folha de babosa ou banana amassada, durante 10 minutos.

Repelente: As sementes do quiabo funcionam como repelente de mosquitos.

Rinite: Para combater a rinite tome 250 ml de suco de laranja adoçado com mel, com 15 gotas de própolis 2 vezes ao dia.

Rins: Chá de folha de abacateiro, cavalinha, chapéu de couro, carqueja.

Rouquidão: O uso abusivo da voz em condições desfavoráveis resseca a mucosa da laringe causando a rouquidão. Para combate-la coma maçãs quentes, assadas com mel de abelhas.

Sinusite: Mudanças de temperatura favorecem a sinusite. Para evitar crises tome 200 ml de suco de agrião morno, adoçado com mel, à noite antes de deitar.

Tosse: Xarope de cenoura: Bater a cenoura no liquidificador, coar na peneira e depois acrescentar mel e ferver até virar um xarope. Cura até coqueluche. Para criança 1 colher de sopa 3 vezes ao dia; para adulto: 2 colheres 3 vezes ao dia.
Fonte: http://www.ednatureza.com.br/dicas.htm

Sem comentários: