terça-feira, 9 de novembro de 2010

Emagreça com uma boa alimentação

Arroz Integral: Substitua o arroz comum do seu dia-a-dia pelo integral, é a melhor opção pois tem poucas calorias. A película que reveste o grão é mantida, conservando as fibras, vitaminas e os minerais.

Feijão: É rico em proteínas livres de gordura saturada. Ajuda a ter um bom colestrol!

Peixes: Fonte de ômega 3, gordura importante para as células. Previne e trata doenças cardiovasculares, assim como é um excelente anti-inflamatório.
Pode encontrar ómega 3 por exemplo no salmão e sardinha.

Nozes: Tem alto valor nutricional: ricas em proteínas, gordura insaturada, vitamina E, potássio e fibras. Ajudam no emagrecimento e na manutenção do peso; mas, se ingeridas em excesso podem leva-la a ganhar peso. Seis nozes contêm 115 calorias.

Granola: Os cereais integrais mantêm a taxa de açúcar no sangue equilibrada, prevenindo a diabetes. Regula o intestino e previne doenças cardíacas e alguns tipos de cancro.

Tomate: Previne o cancro da próstata, pulmão e estômago. Pode ser utilizado de diversas maneiras, sendo em forma de sumo, molho, salada, etc…

Maçã: Mais de 80% de sua composição são água, ou seja, seu valor calórico é muito baixo. Uma maça tem em média 60 calorias, sendo rica em fibras, vitaminas e minerais e pobre em gorduras. É importante ser ingerida com a casca, que contém muitos nutrientes. Se não gostar que tal fazer um chá com a casca da maça?

As frutas alimentam, ajudam à diminuição de gordura na dieta e a controlar o nosso peso mas não se esqueça que se for comida em excesso ENGORDA.
Outras frutas benéficas e as menos calóricas: Morango, Melão, Melancia

Leite desnatado: Apresenta baixa quantidade de gordura e calorias mesmo comparado ao leite integral. Grande fonte de cálcio, tornando assim um poderoso aliado contra a osteoporose.

Água: Além de ser hidratante, acaba com a sensação de fome, podendo ser ingerida regularmente durante todo o dia. O melhor de tudo é que não tem calorias! Deixe todos os sumos de lado e opte pela água, sempre!

Dica: Água gelada: Beber 8 copos de água gelada por dia queima cerca de 200 calorias.

Chás: Ajudam na eliminação de toxinas devido ao seu poder diurético e ajudam ao bom funcionamento dos nossos rins. Ajudam na digestão dos alimentos, tendo poder semelhante ao da água, o que diminui as calorias no final do dia.

Pimenta vermelha: Acelera o metabolismo a 20%, aumenta a circulação e a temperatura do corpo e melhora a digestão. Ao adicionar ingredientes como malagueta, piri-piri e mostarda aos seus pratos está a aumentar as calorias que o organismo queima durante a digestão.

Gengibre: Pode ser consumido cru, refogado ou em forma de chá. Pode ainda ingerir o gengibre em batidos misturados com aipo, laranja, maçã ou qualquer outra fruta.

Azeite: Aumenta o metabolismo das células gordas, promovendo a eliminação de gorduras e evitando a sua acumulação nas zonas críticas.

Pepino: O organismo gasta mais calorias a digeri-lo do que as que este alimento fornece. O mesmo acontece com a cenoura, couve-flor, cebola, beterraba, maçã, melancia e brócolos.

Sem comentários: