domingo, 21 de novembro de 2010

Rosa Jamaica e suas propriedades medicinais

(Hibiscus sabdarrifa), ou você pode conhecer como Rosa de Jamaica uma espécie de hibisco que é consumida para fins medicinais há muitos anos. Isso resulta em um chá sem cafeína com muitas propriedades terapêuticas e é consumido com freqüência particular no Oriente Médio, onde é usada como um remédio herbal eficaz para problemas digestivos.

Mas as propriedades da Rosa de Jamaica vão muito além das complicações gastrintestinais. Hoje propomos um retrato geral das vantagens desta notável planta medicinal, que se aproxima o seu valor terapêutico e beber chá de hibisco, quando necessário.

Este palnt é conhecida por seu nível de antioxidantes, que ajudam a reduzir os efeitos negativos dos radicais livres, reduzindo a passagem do tempo sobre a pele, protegendo as células de várias doenças (como câncer, por exemplo) e melhorar a nossa saúde em geral.

É também uma rica fonte de vitamina C, que fortalece nosso sistema imunológico e protege-nos de vírus e doenças. Portanto, o chá de hibisco é ideal para febres, congestão e tosse, alivia os sintomas da gripe de forma muito eficaz.

Esta facilidade também nos permite lidar com o estresse, e também reforça nossa atividade cardiovascular. Melhora a função cardíaca e é um grande remédio herbal para fortalecer as veias. Diminuição da pressão arterial e reduzir os níveis de colesterol.

Modo de fazer o chá:
Prepare um chá de hibisco com 2 colheres de chá de flores secas de hibisco e 2 copos de 230ml de água. Ferva por 5 minutos e deixe descansar por 15 a 20 minutos.

Sem comentários: