segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Benefícios do sexo

Veja quais benefícios ele pode trazer à sua saúde

“Sempre que vocês quiserem fazer amor, tenham certeza de que têm tempo suficiente. Não deve ser com pressa. Não deve ser como trabalho. É um jogo, brincadeira, e estas energias são tão sutis que, se vocês estiverem com pressa, nada acontece...”. Mohan Chandra Rajneesh – Osho (1.931-1.990)

Sexo: para uns, apenas uma atividade física que proporciona prazer. Para outros,a união sagrada de duas almas que se amam. Qualquer que seja a sua experiência sobre o assunto, um fato é indiscutível: toda vez que há a união de dois corpos, ocorre uma intensa troca energética que estimula todas as nossas células e liga os parceiros de uma maneira singular.



De acordo com algumas linhas de pensamento milenares, o vínculo criado durante a relação sexual torna-se ainda mais profundo quando a mulher está em seu período menstrual e, seja qual for o objetivo do casal naquele momento, há uma troca química, hormonal e energética profunda.

Para o taoísmo, o que sustenta a vida física do homem é: o sexo com amor, a alimentação e o exercício físico. Eles acreditam que a sexualidade é importante à obtenção da longevidade (e imortalidade) e de uma vida saudável e feliz, já que a energia sexual, quando descarregada no momento do orgasmo, revitaliza e limpa o organismo, desfazendo bloqueios e tensões.



Mas não é só o Taoísmo que prega que sexo faz bem. O assunto já é tema de livros feitos por médicos que acreditam no quanto a prática sexual pode beneficiar à saúde. De acordo com o o Dr Manoel Dias de Oliveira, autor do livro "Os benefícios da prática sexual para a saúde", o sexo é uma das áreas mais importantes de nossa vida, tão importante que não se pode interromper a sua função, pois isso significaria interromper uma das partes fundamentais da nossa vida. Uma vida sexual ativa, ou a prática regular do sexo, diz o autor, não somente nos torna pessoas mais felizes, mas melhora a nossa qualidade de saúde física e mental, bem como até prolongar nossa vida. Esses benefícios são resultantes dos hormônios produzidos durante a relação sexual e distribuídos pelo corpo.

Para quem gosta do assunto, a lista de coisas boas que o sexo traz ao organismo é um prato cheio. Segundo pesquisas realizadas na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, o sexo não só fortalece o sistema imunológico, como alivia o estresse, combate dores e problemas cardíacos, regula os hormônios e melhora a auto-estima.

Não é a toa que muitos rotulam as pessoas amargas e estressadas como mal amadas. Quem ama, e faz sexo com regularidade, geralmente tem um humor melhor, menos crises de stress, o corpo e expressões faciais mais serenas e relaxadas, mais auto confiança e uma maior auto estima.

"O prazer experimentado no sexo pode atingir seu auge ao tornar-se uma busca espiritual tão profunda e inebriante quanto um ritual religioso, cada ato e cada gesto simbolizando e expressando a "Origem da Vida". Não é só a capacidade de satisfazer nossas fantasias, mas a capacidade de nos envolver tão profundamente que nos esquecemos de tudo e sentimos a extasiante Perfeição divina do Amor"



No livro "The Medicine Way Kenneth Meadows descreve que a energia sexual está ligadacom a energia da vida presente em todas as formas de vida, mas é especialmente significante para o ser humano.

Veja os principais benefícios que o sexo pode trazer;

- Alivia as dores - Durante a excitação, o cérebro é imundado pela endorfina cujo efeito analgésico pode fazer a dor desaparecer

- Reforça o sistema imunológico - Segundo estudos científicos, existe uma relação entre o estado de humor e a imunidade

- Ajuda a dormir - O orgasmo permite um estado relaxante a nível psicofísico.

- Efeito anti-stress

- Fortalece os vínculos

- A pele fica mais bonita

Sem comentários: