| Dedicamos e nos preocupamos muito mais com a firmeza e beleza do nosso corpo e esquecemos que o rosto é o primeiro contato que temos com as outras pessoas e elas conosco, por isto dedique apenas 5 minutos diários e adie o uso dos procedimentos cirúrgicos como pequenas plásticas faciais e os procedimentos dermatológicos como a toxina botulínica que muitas vezes, devido ao exagero, deixam um visual artificial que fica literalmente na cara!
A ginástica facial surgiu a partir de terapias para resolver problemas de saúde como a paralisia facial, e além da |
|
| medicina, a estética saiu ganhando e cada vez mais vem se aperfeiçoando. Ela nada mais é que fazer exercícios para fortalecer os músculos do rosto, amenizar rugas e aumentar a irrigação sanguínea que irá hidratar e vitalizar sua pele através de exercícios como fazer biquinho, apertar os olhos, abrir a boca entre outros movimentos simples e eficazes que você faz em frente ao espelho.
“Os resultados podem ser observados a partir do primeiro mês desde que sejam feitos corretamente e também diariamente” | | O exercício aumenta o metabolismo celular melhorando a circulação sanguínea, a oxigenação local e ativando a produção de colágeno. Fazer exercícios para o rosto aumenta a irrigação na face e ameniza as rugas e marcas de expressão, dando um aspecto mais sereno e tranqüilo, devolvendo a elasticidade perdida. |
Esta ginástica pode ser feita por pessoas de qualquer idade, e é recomendado seu início por volta dos 25 anos de idade sendo esta uma medida preventiva. Os resultados podem ser observados a partir do primeiro mês desde que sejam feitos corretamente e também diariamente. Antes de iniciar dê atenção a alguns cuidados necessários: - limpe e tonifique a pele; - hidrate muito bem; - faça os exercícios em frente ao espelho para que possa observar e corrigir os movimentos; - faça os movimentos devagar; - concentre-se.
Tomado os devidos cuidados vamos a nossa sessão de exercícios para um rosto mais jovem, sereno, sem rugas e fortalecido.
Para a região ao redor da boca:
1-Faça um bico e em seguida abra os lábios sem distanciar muito os dentes. Sinta a musculatura das maçãs esticando. Fique por 5 segundos e então puxe os lábios para dentro como se fosse engoli-los e em seguida faça o bico novamente. Repita 20 vezes; 2-Com as pontas dos dedos massageie a região em movimentos ascendentes, do sulco entre o nariz e a boca até as maças do rosto, sinta a musculatura sendo tocada.
Para o contorno do rosto:
1-Estique o pescoço e olhe para cima jogando 20 beijinhos para o alto. Procure sentir o músculo do pescoço bem esticado e se movimentando enquanto faz o exercício; 2-Pressione a língua contra o céu da boca mantendo-a perto das amídalas. Deslize o dedão por baixo do queixo, de trás para frente e de um lado para o outro. Repita 20 vezes; 3-Com as pontas dos dedos, massageie o pescoço começando de trás para frente para drenar líquidos acumulados na região. Fazendo ondulações suaves desça pelas laterais do pescoço até os ombros.
Para a região da testa:
1-Com os dedos indicador e médio das duas mãos faça movimentos ascendentes “alisando” a testa, desde a sobrancelha até a raiz do cabelo. Depois com o indicar e o polegar de uma das mãos, belisque as rugas de leve 20 vezes.
Para os olhos:
1-Arregale bem os olhos e sem relaxar a musculatura tente fechar os olhos sem encostar os cílios, como se quisesse ver mais longe. Repita 20 vezes; 2-Com os olhos arregalados, olhe para um lado e para o outro com movimentos rápidos. Faça 20 vezes. Com as mãos na testa para evitar enrugar, relaxe e faça mais duas séries de 20 movimentos; 3-Ainda com os olhos bem abertos olhe para cima tentando ver o teto sem mexer a cabeça. Fique na posição por 5 segundos e volte com os olhos para frente, faça 5 vezes.
|
Sem comentários:
Enviar um comentário