terça-feira, 18 de março de 2008

Qual a real necessidade de uma suplementação?



SUPLEMENTO FUNÇÃO*
Creatina monohidratada É um aminoácido que ocorre naturalmente no músculo. Sua função é a produção de ATP (matéria-prima para a produção de energia muscular), o qual é utilizado nos primeiros segundos de um exercício de alta intensidade.
BCAA Complexo de três aminoácidos (leucina, isoleucina e valina) que não são naturalmente produzidos pelo organismo. São elementos utilizados para a construção de proteínas, evitando a perda de massa muscular e de força durante treinamentos rigorosos. Deve ser administrado antes e logo após os treinos.
L-Carnitina Sabe-se que atua no metabolismo de lipídios, porém ainda não foi totalmente estudado. Evidências apontam uma relação com a queima de gordura durante os exercícios físicos, mas não há nada conclusivo.
GABA Estimula a produção e liberação do hormônio do crescimento (GH). Segundo estudos, doses elevadas deste hormônio promovem o crescimento muscular e utilização da gordura corporal.
Antioxidantes Previnem danos celulares provocados pelos radicais livres. Dentre eles, estão as vitaminas A, C e E, bem como minerais (zinco, selênio, etc) e extratos naturais de plantas, chá verde, entre outros.

Sem comentários: