sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Mudanças

Como lidar com elas e tirar bom proveito das transições

Quantas vezes você já resistiu as mudanças? Muitas certamente! O Ser Humano tem uma dificuldade de sair de seus velhos padrões, pois desde que nascemos se isso não for bem trabalhando pelo ambiente que nos acolhe a mudança passa as ser uma tortura em nossas vidas.
Mas momentos vêm e momentos vão e a vida nos apresenta outros parâmetros, e mesmo que resistamos e lutemos contra elas, não há por onde escapar, quando não tomamos a frente daquilo que precisamos mudar, alguém vem, ou alguma situação se apresenta e pronto, esta feito....sem querer e resistindo somos obrigados a nos mexer...sair do conforto desfazer as ilusões e dissipar o que passamos até agora. Neste momento só nos resta uma coisa...a entrega! Entregar significa aceitar aquilo que a vida quer que façamos agora, sem lamentar, sem se tornar um pessimista...
Certamente sentiremos e muitas lágrimas soltarão, pois toda sensação de perda gera tristeza, e a dor faz parte da vida, mas nós resistimos e senti-la intensamente, assim como é com a alegria, que muitos dizem, que quando vem dura pouco, mas dura pouco, por que a entrega é maior e assim devemos aprender também com a dor, entregá-la, deixar ela passar, mas acreditar que mesmo com todas as mudanças, que são doloridas mas necessárias aquilo que for verdadeiro permanece, vínculos feitos de amor são a sustentação de nossas vidas e neste momento é nisto que temos que acreditar, acreditar que o tempo não pode desfazer o que é verdadeiro, mas se precisamos deixá-lo passar para que reconheçamos as verdades que para que assim se manifestem.
Exercitar a Fé neste momento, buscamos novos desafios, e apoio daqueles que nos amam incondicionalmente, pelo simples fato de existirmos.

E para nos ajudar nas mudanças algumas dicas podem ser bem vinda, como:

Ler um bom livro sobre o assunto a ser revisto, seja profissional, afetivo, ligado as amizades, a família e outros;
Ter um momento de encontro consigo, silenciar a mente para buscar o melhor caminho, e isto pode ser feito através de uma Terapia, como Massagem, Reiki, Cromoterapia ou até a Meditação, com o auxilio de um profissional preparado;
Buscar o colo dos queridos, firmar pensamentos nas coisas boas que já realizou e também se fixar naquilo que quer realizar!
Ter a humildade de ver quais são suas fraquezas e reavalia-las, e isto pode ser feito em Terapia, compartilhando com um especialista quais são as dificuldades e aprender a manter o equilíbrio;
Uma dica é usar uma gotinha de óleo essencial de Laranja Doce, que desperta uma memória olfativa de alegria em nossa roupa, na gola, perto do peito e até na hora de dormir, uma gotinha no travesseiro, pois vai ajudar a acalmar a mente e lidar melhor com a mudança.

E mais forte do que qualquer mudança que seja a sua Esperança, de que seus sonhos, se forem verdadeiros e de sua alma poderão se manifestar, respeitando o Tempo da Vida e as Exigências que Ela lhe faz, porque para realizarmos um sonho devemos estar preparados e ter as condições necessárias para que ele se manifeste! Focar sempre naquilo que a vida esta te pedindo, encarar o desafio sem medo, sem receio, pois a maior vitória é nossa auto-superação, mais do que chegar aonde queremos chegar é o exercício diário que fazemos para nossa realização...e como dia um grande poeta...”Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena” Fernando Pessoas. Tudo vale a pena quando a intenção de crescimento é real, e quando estamos dispostos a conhecer uma nova faceta da vida e ampliar o nosso Amor!

Porque afinal de contas, são das mudanças que nossa vida se realiza, e são delas que tiramos nossos aprendizados e crescemos, e é nelas que podemos nos apoiar para dar um passo além, para sair da mesmice e vislumbrar novas experiências...
E sabermos que elas são Abençoadas, porque se não o Divino não permitiria que elas acontecessem, e podemos ter certeza que uma gota não cai sem a permissão de Deus- Pai e Mãe! Por isso são na verdade um bem necessário, que no memento que passamos sentimos, mas com as benção do Senhor Tempo, aprendemos a vê-la de outra forma e agradecemos a oportunidade.
Feliz Mudança!!

Aline Pastori
Terapeuta Holística
E-mail: vivercomharmonia@gmail.com
www.vivercomharmonia.blogspot.com
Tel.: (11) 8170-4858 - (35) 9175-1108

3 comentários:

Leo Mandoki, Jr. disse...

além de seres linda...és uma fonte de sabedoria e de apaziguamento...
te gosto!
beijoss

Pod papo - Pod música disse...

Amei esse texto, simplesmente excepcional!
Eu sempre fui muito resistente às mudanças, porque eu não gosto do sentimento de perda, eu me apego muito as pessoas, a minha casa, as minhas coisas. As mudanças para mim na maioria das vezes não são bem-vindas mas são necessárias, não há como evitar. Mas como você disse, se ela não fosse abençoada, Deus não permitiria que ela acontecesse. Todas as coisas cooperam para o nosso bem. E eu adorei essa dica de utilizar a memória olfativa para aliviar a dor da perda, excelente, vou fazer isso! Eu adoro sentir o cheiro de algo e ter a sensação de reviver um momento que já passou.

Beijos!

Maria Lucia disse...

Olá querida, que bom que você gostou!
Obrigada pela visita.
Beijinhos,