quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

A DIFERENÇA PEDE LICENÇA


A SOCIEDADE É UM IMENSO MERCADO, ONDE MUITO CEDO AS PESSOAS SÃO ETIQUETADAS E COLOCADAS EM ALGUM LUGAR, SEM ESCOLHA POSSÍVEL. O BONITO, O FEIO, O DESAJEITADO, O INTELIGENTE, O ATRASADO, O GRANDE, O PEQUENO, O NORMAL, O ANORMAL...

E JULGA-SE, SEM PIEDADE, OS FRACOS, OS FORTES, OS VENCEDORES, OS PERDEDORES, OS SÃOS, OS DOENTES.

CHAMA-SE DE DIFERENTE AQUELE QUE NÃO ESTÁ NA MESMA LINHA DE NORMALIDADE QUE A MAIORIA DO SER HUMANO. MAS, O QUE É SER DIFERENTE SENÃO O FATO DE NÃO SER IGUAL? NÃO SOMOS ASSIM, TODOS DIFERENTES?

PORQUE ETIQUETAS, SE TODOS TRAZEMOS EM NÓS RIQUEZAS INÚMERAS, MESMO SE MUITAS VEZES IMPERCEPTÍVEIS AOS OLHOS HUMANOS?

A DIFERENÇA PEDE LICENÇA SIM!!!

DÁ-ME OPORTUNIDADE!

DEIXA-ME MOSTRAR QUEM SOU, AO MEU TEMPO! DEIXA-ME DESENVOLVER MINHAS CAPACIDADES E FAREI FLORIR MEU DESERTO.

PEÇO É OPORTUNIDADE PARA MOSTRAR DO QUE SOU CAPAZ. PEÇO ACEITAÇÃO PARA ESTAR NO MEU LUGAR, NÃO O ESCOLHIDO PRA MIM, MAS AQUELE ONDE SOU CAPAZ DE CHEGAR.

SE NÃO PLANTAMOS SEMENTES, JAMAIS COLHEREMOS FRUTOS!

DEIXAR QUE CADA QUAL DESENVOLVA A SEU TEMPO E SEU RITMO O SEU POTENCIAL É DAR ABERTURA AO MUNDO. É A DIVERSIDADE DE FLORES QUE DÁ A BELEZA A UM JARDIM.

QUEM É NORMAL E QUEM É ANORMAL SE O SANGUE CORRE DA MESMA FORMA PARA TODOS, SE O CORAÇÃO BATE DA MESMA FORMA, SE AS LÁGRIMAS TÊM A MESMA COR E SE O SORRISO FALA COM AS MESMAS PALAVRAS?

ANORMAL NÃO É QUEM FOGE DOS PADRÕES SOCIAIS; ANORMAL É QUEM NÃO COMPREENDE E NÃO ACEITA QUE SOMOS TODOS SERES IMPERFEITOS, MAS, NEM POR ISSO, DIMINUÍDOS AOS OLHOS DE DEUS; ANORMAL É QUEM SE ACREDITA GRANDE E PENSA QUE O MUNDO TODO É PEQUENO; É QUEM NÃO PERCEBEU O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA PALAVRA AMAR.

Sem comentários: