sexta-feira, 5 de março de 2010

Hora de relaxar...

Nada melhor do que O Banho Turco, ou "Hammam", descende directamente das termas greco-romanas da antiguidade, mas apenas se torna prática comum há cerca de mil e quinhentos anos.

Consiste na permanência num espaço cheio de vapor quente, a perto de 50° e 100% de humidade, perfumado com óleos essenciais, folhas de eucalípto ou plantas aromáticas.

O Calor intenso estimula a circulação e abre os poros, desobstruindo a pele, os pulmões e os brônquios, o que permite uma profunda desintoxicação e limpeza geral, dando do exterior do corpo como das vias respiratórias.

O banho turco é uma das formas mais eficazes de desintoxicar o organismo, reduzindo gorduras, eliminando toxinas e relaxando os músculos. Descarrega a electricidade do corpo, reduz o stress e alivia as dores musculares.

Contrariamente ao calor seco da sauna, que por vezes é desconfortável para algumas pessoas, o banho de vapor é tolerado por toda a gente, incluindo crianças e idosos, que podem permanecer nele por longos períodos.

Tal como a sauna, deve fazer-se banho turco sem roupa, para evitar a fixação junto à pele do suor abundante que se produz e das toxinas de que ele se apresenta carregado e se pretendem eliminar.

É particularmente indicado para tratar alergias, reumatismo, sinusites, bronquites, obesidade, cansaço, excessos de álcool ou tabaco, mas, acima de tudo, constitui uma experiência extremamente relaxante, que proporciona grande prazer e bem estar.

Sem comentários: