quinta-feira, 25 de março de 2010

Cuidados com cabelos

Cada cabelo merece um cuidado especifico. Na hora de escolher o tratamento que melhor se adéqua ao tipo dos seus fios devemos levar em conta também o comprimento do mesmo para tê-los sempre bonitos e saudáveis.

Os cabelos longos, por exemplo, precisam de uma hidratação mais freqüente já que são lavados e escovados de forma constante o que pode torná-los opacos, quebradiços e sem vida. Sendo assim, se você é adepta do cabelão poderá aplica uma mascara própria para seu tipo de cabelo semanalmente. Ampolas de vitaminas e queratina poderão ser aplicadas mensalmente. Não se esqueça de fazer uma hidratação profunda ao menos uma vez por mês com a ajuda de um profissional.

Os cabelos médios não requerem um tratamento tão intenso, assim que a escolha de um bom xampu com efeito hidratante e uma aplicação com mascara de cerâmidas resultaram em cabelos bonitos e saudáveis, sem muito esforço.

Já os cabelos curtinhos podem ser tratados com um xampu que dê volume. Para incrementar seu corte com um estilo mais moderno, abuse das pomadas finalizadoras. Para hidratar, adote um leave-in que pesa menos que os condicionadores normais.

Sem comentários: