quarta-feira, 11 de julho de 2007

Café da manhã para beneficiar seu coração

Poucas pessoas têm como hábito tomar o café da manhã, mesmo sabendo dos benefícios que esta refeição traz. Mas o que estas pessoas não sabem é que o café da manhã pode prevenir ataques cardíacos e derrames.
Pois é a maioria dos ataques cardíacos ocorrem pela manhã, poucas horas após as pessoas terem acordado. Pesquisas realizadas pelo "Memorial University of Newfoundland" em St. Johns sugerem que um dos motivos poderia ser o fato destas pessoas não tomarem o café da manhã. Descobriram que não realizar esta refeição pode triplicar o potencial de formação de coágulos, deixando a pessoa mais vulnerável a ataques cardíacos e derrames.
Este fato explica-se, pois a viscosidade das plaquetas é menor durante a noite e aumenta rapidamente quando acordamos.
Você deve estar perguntando qual a relação do café da manhã com tudo isso.
Calma... Já iremos explicar...
Uma substância chamada "betatromboglobulina" (beta-TG), que funciona como um marcador da atividade das plaquetas, fica, em média, duas vezes e meia, mais alta no dia em que não tomamos café da manhã. Quando realizamos esta refeição o nível de beta-TG cai acentuadamente.
Portanto, se você pretende ficar fora das estatísticas de quem sofre ataques cardíacos matinais, comece a realizar um café da manhã, que se possível deve incluir frutas, cereais e algum laticínio.

Sem comentários: