segunda-feira, 2 de julho de 2007

GELEIA REAL

A verdadeira geleia real é produzida pelas glândulas das abelhas operárias para a alimentação da abelha rainha, durante toda a sua vida e para as operárias, só até aos 3 dias de idade.

Tem uma composição de proteína, lipídios, açúcares, cinzas, contendo vitaminas e enzimas, aminoácidos, ácidos gordos, especialmente o ácido 10-hidroxydecanoico, são todos elementos essenciais para a saúde, bem como para dietas de atletas, convalescença, emagrecimento e fortificação, ou seja a geleia real age de uma forma, regulando a pressão arterial e é eficaz em distúrbios circulatórios periféricos, em espasmos musculares e revitaliza a pele, mucosas, cabelos e unhas; auxilia no tratamento de arteriosclerose dissolvendo o colesterol das paredes vasculares, é notável protector do fígado e é um factor importante no processo de crescimento; tem acção tónica no sistema nervoso central que combate o stress e depressão, actua sobre a esclerose cerebral e problemas causados pela senilidade, como a perda de memória; favorece a longevidade, revitalizando as pessoas da terceira idade.
A geleia real é o produto resultante da acção combinada das glândulas faríngeas e das glândulas mandibulares das abelhas de 5 a 15 dias de idade. A geleia real é um leite espesso e com sabor ácido, produzida pelas abelhas para a alimentação das larvas até o 3º dia de vida sendo que estas vivem em média 45 dias. A abelha rainha que se alimenta da geleia durante toda a sua existência cresce bem mais que uma abelha comum, poderá viver até aos 5 anos, conseguindo pôr até 3.000 ovos por dia, cujo peso corresponde a 5 vezes o seu próprio peso.

A alta concentração de aminoácidos e vitaminas torna a Geleia Real um super alimento.

A Geleia real tem uma espectacular acção sobre o organismo humano, revitalizando-o, proporcionando saúde e prevenindo o envelhecimento precoce.

A Geleia real tem uma capacidade de prevenção, tal como:

Reduz o nível de gordura no sangue, prevenindo a arteriosclerose;
Estimula a medula, aumentando sensivelmente o número de glóbulos vermelhos no sangue;
Previne o aparecimento de células cancerígenas;
Eficaz no tratamento da menopausa para as mulheres e andropausa para os homens, que sofrem de distúrbios causados pelas disfunções hormonais, apresentando sintomas de irritabilidade, calor, dores generalizadas, vertigem e cansaço. O uso de geleia real, não só ameniza estes sintomas, como aumenta significativamente o desempenho sexual;
Nas mulheres após a menopausa, tem dificuldade em assimilar cálcio, deixando os ossos porosos, com o consumo diário de geleia real ajuda a prevenir a osteoporose;
A geleia é também muito boa para as pessoas de idade, estes quando regularmente tomam geleia real, são mais saudáveis corporal e mentalmente, melhorando mesmo a sua pele.

Rica em aminoácidos essenciais e vitaminas, a geleia real melhora o metabolismo basal, favorecendo o crescimento de crianças desnutridas ou em estado de anorexia, apresentando resultados tonificantes surpreendentes.

A geleia real é indicada para pessoas stressadas, ou com grande desgaste físico ou mental, pois melhora a actividade cerebral, estimulando os neurónios.

Sem comentários: