terça-feira, 3 de julho de 2007

VIDRO OU DIAMANTE?

Um homem esperava para atravessar uma avenida quando um brilho na grama em que pisava chamou sua atenção.
Deu uma olhada sem se abaixar e pensou...
" Deve ser um caco de vidro " ... e foi embora.
Mais tarde outro homem na mesma situação percebeu o brilho, abaixou-se, pegou a pedra meio suja e viu que era talhada como um lindo diamante.
" O homem pensou " ...
Puxa, será um diamante? Desse tamanho, mas perdido aqui...?
Olhava pensativo a pedra e de repente disse a si mesmo
" Que idiota eu sou, imagina se isso é um diamante, só pode ser um vidro imitando um diamante que caiu de algum anel de bijoteria.
Porque uma pessoa como eu iria achar um diamante? E se eu levar a pedra para um joalheiro, ainda vou ter que agüentar a gozação do homem por eu ter pensado que podia ser um diamante...
Ahh...
Logo eu ia achar um diamante assim fácil...? E assim pensando jogou de novo a pedra na grama, atravessou a avenida e foi embora.
No dia seguinte outro homem passando pelo mesmo lugar viu a pedra.
" Que beleza de pedra" ele pensou! "...
"Parece um diamante, mas também pode ser apenas um pedaço de
vidro imitando um diamante...
O melhor que tenho a fazer é levá-la a um joalheiro e pedir uma avaliação."
E assim o fez e descobriu que a pedra era um verdadeiro diamante, de muitos quilates e muito valiosa!
Na nossa vida as vezes encontramos pessoas que são como esse diamante...valiosas!
Pena que nem sempre nos damos o tempo para avaliá-las confiando na nossa primeira, e muitas vezes equivocada, impressão.
Ou então, descartamos pessoas maravilhosas porque achamos que justamente pessoas assim, maravilhosas, não iam querer ficar justamente conosco, gente tão sem sorte.
Pense nisso!

Sem comentários: