quinta-feira, 5 de julho de 2007

A força do pensamento

Imagine que tudo aquilo que existe no mundo concreto já foi antes idealizado, pensado por alguém.
Quer ver?
Observe os objetos ao seu redor. Os quadros, móveis...
A cadeira por exemplo. Antes de existir, essa cadeira foi pensada por alguém. O marceneiro pensou: "vou construir uma cadeira assim, feita de pinho ou de imbuia, depois vou envernizar..." aí fez a cadeira.
Veja a comida de ontem no jantar... A pessoa que a cozinhou pensou antes: "hoje vou fazer arroz, feijão, uma saladinha e um bife...ou um picadinho".Então tudo foi pensamento, tudo foi idéia antes de existir.
Como é que você faz quando vai tirar férias? Diz mais ou menos assim: "bem, vou sair em Janeiro, porque as crianças também estão de férias e a gente aproveita pra pássaro verão na praia". Ou então: "vou aproveitar as férias para ir visitar o meu povo lá no interior, na fazenda".
Então chega o dia das férias e você faz aquilo que planejou, aquilo em que pensou antes.
Aquelas férias só existem na realidade concreta porque existiram antes dentro da sua cabeça.
Primeiro, elas têm que ser idéia, pensamento, para depois se tornar realidade.
Quando você não planeja suas férias, elas não acontecem e você diz assim: "mas que coisa! Minhas férias acabaram e eu não fiz nada".
Não fez porque não planejou, porque não pensou antes, não criou antes dentro da sua cabeça.
Tudo o que existe no mundo é assim.
Tem de ser pensado antes, tem de ser concebido, criado primeiro dentro da mente.
Nesse processo de criar, de planejar o futuro, você usa a todo vapor a sua inteligência, a sua capacidade de visualizar, a força do pensamento!
Eis a chave que permite decifrar o grande segredo do universo: aprender a usar as habilidades da mente para superar os problemas do dia-a-dia, sempre procurando novas formas de tornar a vida mais agradável.
O cérebro é como um tear encantado, no qual podemos tecer nosso futuro da forma que quisermos.
É preciso iniciar essa construção, é preciso se empenhar nesse processo criativo, estabelecer essa conexão energética com a fonte da vida universal e encher o seu mundo de beleza e harmonia e realizações.
(texto de Clotilde Tavares)

Sem comentários: