Tudo durinho e enxuto, tudo no lugar. Você pode conseguir isto com exercícios corretos, realizados regularmente, com atenção e carinho pelo próprio corpo. Comece. Depois de umas três semanas, você acostuma e fica mais simples ir em frente. Um exercício para cada parte do corpo, repetido poucas vezes, mas com muita atenção à postura. O que se prioriza, aqui, é a qualidade do movimento, não a quantidade. Sim, porque um exercício bem realizado, vale muito mais do que vários malfeitos. Baseado nisto, o professor de Educação Física Mário Luiz Américo, da Academia Bio Ritmo, de São Paulo, garante que "concentrada, a pessoa acaba percebendo a existência da musculatura". essa consciência corporal você pode sentir, durante os movimentos, os músculos se mexendo e, portanto, se fortalecendo. | |
E, depois de praticar um mês de Met Pilates em casa, vai começar a enxergar, a olho nu, os resultados. O que vai ver vai animá-la e você vai querer fazer mais e mais. Mesmo assim, vamos pegar leve. Três vezes por semana. E nada mais.
O que você vai precisar:
- Um colchonete
- Espaço
- Disposição para malhar
1. Tanquinho
Deite de costas, com os joelhos flexionados, os braços estendidos ao longo do corpo e abdomem contraído. Aproxime o queixo do peito, tirando os ombros do chão. Nessa posição, inspire lentamente pelo nariz, conte até cinco (com o ar preso) e expire pela boca, bem devagar, também em cinco tempos. Em paralelo, movimente os braços para cima e para baixo. Volte ao início e repita oito vezes.
2. Coxas: Vida!
Deite de lado, usando a mão direita para apoiar a cabeça e a esquerda espalmada em frente ao peito, braço flexionado a 90 graus.
Uma perna estendida sobre a outra, lateralmente. Levante a perna que está em cima e faça oito círculos pequenos no sentido horário e oito no sentido anti-horário. Troque de lado e faça com a outra perna. Repita cinco vezes de cada lado. |
Sem comentários:
Enviar um comentário