sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Diksha

Doação de energia para saúde física, psicológica e espiritual

Ausência de medos e culpas, sensação de alegria, paz tomando um espaço interno até chegar a uma permanente felicidade.... essa é a promessa do Deeksha (ou diksha, como é conhecido por aqui).

O movimento, que foi criado na Índia por Sri Amma e Sri Bhagavan para ajudar a elevar o nível de consciência dos seres humanos, vem se expandindo por todo planeta com objetivo de fazer com que a Diksha chegue a toda humanidade. O intuito é que encontremos coletivamente nossa verdadeira natureza de amor e consciência de luz.

“A primeira vez que eu recebi o Diksha, sai dali como se estivesse embriagada de amor”, conta a estudante de engenharia Mariana Soares. “Cheguei angustiada, e saí com uma sensação de bem estar e paz, vendo que os problemas eram bem menores do que pareciam”, conta. E Mariana não é a única a ter sentido os benefícios do Diksha. Quem recebe esta energia, relata que começa a se sentir em harmonia com seu corpo e a viver de maneira mais leve.

O processo de doação de energia funciona da seguinte forma: o doador coloca as mãos sobre a cabeça da pessoa que irá receber o Diksha, e ‘deposita’ aquela energia. Toda a doação acontece de maneira sutil, mas os mais sensíveis começam a sentir uma sensação de bem estar invadindo o corpo imediatamente. Isso porque a Diksha vai gradativamente desativando a região dos lóbulos parentais posteriores, e ativando os lóbulos frontais, responsáveis, entre outras funções, pela produção de hormônios como, por exemplo, a oxitocina, a dopamina e outros que são os hormônios da compaixão, do prazer e da alegria. Atualmente, os lóbulos frontais estão pouco ativos no ser humano.



Segundo representantes do movimento no Brasil, a Diksha é experimentada de forma muito particular e cada pessoa vive o seu próprio processo. “Como se sabe, é no cérebro que ocorre a mudança para se atingir o pleno desenvolvimento de potencialidades humanas”, explicam.

Qualquer um pode receber esta doação de energia, já que ela não está vinculada a nenhuma doutrina, ou religião. Mas para ser um doador de Diksha, deve-se estar preparado. E é na Índia que iniciou-se todo o processo. Em 1984, um professor e sua mulher fundaram uma escola com aulas de filosofia e metafísica, orações e meditação. Certo Krishna, um aluno com 11 anos, sentiu algo diferente, e perguntou ao seu pai, o diretor do colégio, ‘quem era o ser dourado que via dentro dele’. O pai respondeu que poderia ser a manifestação de uma divindade, e o assunto se encerrou por ali.


Até que estas crianças começaram a querer transmitir esta luz, umas para as outras, impondo suas mãos sobre a cabeça das pessoas. A benção foi reconhecida como’diksha’, e o pai do garoto anunciou que eles fariam parte de uma mudança na humanidade.

Mais tarde a estrutura do que antes era uma escola deu lugar a fundação Golden Age Foundation onde seus primeiros 6 membros eram ex-alunos da escolinha. 200 guias ali se formaram dando início ao grande movimento da unidade, o Oneness Movement, e em 2003 foi fundada a Oneness University que ajuda a disseminar o processo da Diksha para todo o mundo ocidental.
Cerca de 500 mil pessoas em todo o mundo estão ligadas ao movimento. No Brasil, a diksha é doada por cerca de 200 pessoa

Sem comentários: