segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Olhos saudáveis

Em tempos de clima seco, os incômodos nos olhos são frequentes, mas os cuidados com esta sensível parte do corpo devem existir sempre, afinal, são eles que nos destacam

O clima seco que perdura em grande parte do país há alguns meses tem trazido muitas queixas, e os olhos são uma das primeiras partes do corpo a sentir os efeitos da estiagem, apresentando ardência e coceira. Nestas horas, compressas ou aplicações de colírio podem diminuir ou eliminar os desconfotos, porém, os cuidados com os olhos deveriam fazer parte do dia-a-dia, pois esta sensível área requer mesmo atenção especial.

Vale a pena, pois eles são um dos nossos mais importantes "tradutores", e também cartão de visita.

O Dr. Renato Neves, médico oftalmologista e diretor do Eye Care Hospital de Olhos, esclarece que o uso de colírios, feito rotineiramente por muitos, deve ser feito com a prescrição de um especialista, pois dependendo da formulação o problema em vez de ser solucionado pode ser agravado. Um vez com o colírio correto para cada função, é preciso estar atento a forma correta de aplicar o produto para que possa fazer o devido efeito.

Sem comentários: