quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Ele está afim?

Dupla de roteiristas faz manual para mulheres solteiras

Uma dupla de norte americanos roteiristas do seriado Sex and the City resolveu dar uma ajudinha para as mulheres que viam-se diante de homens muito complexos (leia-se desinteressados) e publicou um livro que está dando o que falar: “Ele simplesmente não está afim de você”. Pelo título dá pra ter uma idéia do conteúdo abordado. O livro traz algumas dicas para as mulheres que não estão ‘entendendo o recado’ dado pelos homens quando não estão muito interessados nelas. Nós da redação fuçamos todas as vírgulas do livro e trazemos aqui alguns pontos que elegemos os mais recorrentes no dia a dia da mulherada.

O primeiro capítulo é curto e grosso: Ele simplesmente não está afim de você se não a convida para sair. A explicação é simples “porque se gosta de você, com certeza vai convidar”. Não adianta vir com a desculpa de que vai estragar a amizade, que talvez você o assuste, ou ele queira ir devagar. Para os autores do livro, a regra é clara: se é você que tem que convidá-lo, ele é que não está afim. “Consultamos 20 amigas nossas que mantém relacionamentos sérios. Em nenhum deles foi a mulher que teve a iniciativa de convidar o homem para sair. Um dos caras chegou a dizer que se a mulher dele tivesse feito isso teria perdido a graça”, conta a publicação.

Quem vive procurando desculpas esfarrapadas para ‘desculpar’ o fulano que não se dá ao trabalho de telefonar, o livro dá outras dicas preciosas: quando o homem está interessado, ele pode estar ocupadíssimo, mas vai ligar “100% dos homens entrevistados disseram que nunca estiveram ocupados demais para ligar para uma mulher de quem estivessem realmente afim”, relata o livro.

Outro dilema cruel é quando a mulher está saindo há algum tempo, e nada do cara assumir um relacionamento. Desculpas como ‘ele acabou se terminar com outra’, ou ‘ele viaja muito’, não são aceitas pela dupla de roteiristas que acredita que um homem que realmente quer ter aquela mulher ao seu lado, não vai querer perdê-la, deixando-a em ‘banho maria’. “tem um cara por aí que vai querer dizer para todo mundo que é seu namorado. Pare de marcar bobeira e vá ao encontro dele”, abrevia o autor.

E quando ele só a procura quando está de porre? “Se você está procurando um parceiro com quem quer dividir a sua vida, é melhor escolher alguém capaz de enfrentá-la de cabeça erguida, de posse de todas as suas faculdades”, adverte o livro.

E a mais freqüente das reclamações não poderia ficar de fora: o casamento. De acordo com os autores, se o homem não quer casar, dando desculpas de que ‘está muito apertado’ ou que ‘não está preparado’, sinal vermelho! “100% dos caras pesquisados disseram que não teriam problema nenhum em casar com uma mulher que fosse o amor da vida deles”. Viu só?

O livro também relata de maneira divertida as situações nas quais o parceiro simplesmente desaparece, sem dar sinal de vida, ou pede um tempo para ‘refletir’.
E aí, já deu para perceber se ele está, ou não, afim de você?

Sem comentários: