sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Especialista lista as chaves do sucesso no ambiente de trabalho

Quais são as chaves do sucesso no ambiente de trabalho? Este é um tema que divide opiniões e é abordado em vários livros sobre carreira e vida pessoal. Para aconselhar quem se divide entre estes dois mundos, o expert Bud Bilanich, discute o tema em seu livro "Como criar sucesso na Vida e Carreira". Em sua publicação ele acredita que é possível ser uma pessoa bem sucedida tanto no trabalho, como na vida pessoal, sem abdicar de nenhum dos dois.
Para Bud, as pessoas bem sucedidas têm cinco traços em comum.

- auto-confiantes.
- têm impacto pessoal positivo
- são versáteis e artísticas.
- são excelentes comunicadores.
- tem competentes relacionamentos interpessoais

Traduzimos alguns pontos abordados no livro, para que você possa colocar estas dicas em prática:

Tornar-se auto-confiante

Seja um otimista, olhe para o lado bom das coisas, não deixe que os problemas se tornem obstáculos. Veja quais são os seus temores e enfrente-os. Reconheça os seus receios. Tenha uma postura positiva com as pessoas. Elenque alguém que você admira para se espelhar e pegar algumas dicas.

Criando impacto pessoal positivo

Crie e promova constantemente a sua marca pessoal. Descubra o que o diferencia todos os outros. Capitale em sua singularidade e permaneça nela. Esteja sempre vestido para o sucesso. Obsrevre as pessoas bem sucedidas da sua empresa. Verifique se sua roupa está adequada, limpa e em bom estado. E preste atenção nos sapatos, sempre!
Compreenda e pratique as regras básicas de etiqueta. Boas maneiras nunca saem de moda. Faça o que você pode fazer para que as pessoas ao seu redor sintam-se confortáveis. Use duas simples, mas poderosa palavras - Por favor e obrigado.


Torne-se um notável

Leia, freqüente seminários e workshops. Defina e alcance metas específicas, mensuráveis, realizáveis e objetivas. Escreva suas metas. Reveja-as com frequência. Compartilhe com seus amigos. Tome pelo menos um passo positivo rumo a uma meta a cada dia. Saiba que coisas triviais não merecem muita atenção.
Faça o que é importante, não urgente.

Torne-se um excelente comunicador

Desenvolva as competências em suas conversas. Saiba o nome das pessoas e ouça-as. Desenvolva a sua escrita. Escreva como você fala. Use palavras e frases curtas e pequenas. Desenvolva suas habilidades e analise seu público antes de uma apresentação.
Organize suas informações para o impacto.

Como ter excelentes relacionamentos interpessoais.

Entenda-se. Pense sobre o que é importante para você e por quê. Use esse conhecimento para entender melhor outros.
Seja honesto. Construa fortes laços e relações onde hajam trocas. Seja cortês. Assuma responsabilidades para si próprio Responda adequadamente. Respeite os outros como seres humanos.
Resolva conflitos de forma positiva. Analise sobre onde você concordar com uma pessoa com quem você está em conflito. Construa uma solução que satisfaça ambos das suas necessidades.

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