quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Emagrecimento

Neurocientista dá dicas para que você não desista de seus objetivos

Inteligência Comportamental. Você já ouviu falar sobre ela? chamada de a inteligência do sucesso nada tem a ver com Q.I. (quociente de inteligência), nem está relacionada aos níveis intelectual ou social. “Na verdade, ela é mais comum que imaginamos. Muitas vezes deixamos de acreditar no que podemos fazer pois perdemos a confiança e nossa auto-estima esta baixa, sendo assim o conhecimento da inteligência comportamental com certeza, é capaz de ajudar as pessoas a terem mais poder para mudarem suas vidas de forma mais efetiva e realizarem ainda mais aquilo que desejam”. garante o neurocientista. Jô Furlan

De acordo com o profissional, existem maneiras de se utilizar a Inteligência Comportamental para estimular o emagrecimento. A meta é não desistir do objetivo.

Para Furlan, o mais importante é deixar claro o que você quer (quanto quer pesar) e estabelecer esta meta, verificando em quanto tempo ´será possível alcançá-la.

A motivação também é um fator importantíssimo para a dieta. Para que ela seja concreta, é necessário acreditar que irá atingir o objetivo esperado.

A tal da visualização, tão pregada nos manuais de auto ajuda, também é importante. Deve-se imaginar com o peso desejado e visualizar a si mesmo mais magro (a).

Você costuma assaltar a geladeira durante a noite? Não resiste a um pão com manteiga a tarde? Para saber o que sabota a sua dieta, faça a listinha de o que fez você falhar na última vez que tentou perder uns quilinhos.

O autor de livros ressalta que deve-se também verificar se se está comendo porque sente fome, com culpa ou por carência afetiva e nunca deixar a comida comandá-lo.

Sem comentários: