quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Pedaladas dentro d`água


O spinning, a concorrida aula em bicicletas nas academias, tem versão aquática, prometendo os mesmo benefícios do spinning indoor para quem quer manter a forma, com menos riscos de lesão

O verão começa se aproximar e é fácil perceber as mudanças que a estação provoca, uma delas é a procura por atividades físicas para recuperar a forma e perder os quilos adquiridos no inverno. Com isso, as academias voltam a ficar lotadas de alunos e estas, por sua vez, buscam modalidades novas para conquistar seus clientes.

Uma das novidades deste mercado é a aula de ciclismo aquático, que além de trabalhar o condicionamento físico e cardiovascular, fortalece a musculatura, principalmente das pernas e glúteos. É indicado também para quem quer perder caloria: se gasta em média 500 calorias em 45 minutos de pedaladas.

A modalidade virou febre nas academias do Rio de Janeiro e começa a ter força em outras capitais como São Paulo, Brasília e Salvador. A Hidrobike está presente em mais de 250 academias espalhadas pelo país, nos programas de treinos de mini-circuitos, triathlon aquático e aulas coletivas.

Sem comentários: