terça-feira, 7 de outubro de 2008

Você assume a responsabilidade pelos erros e acertos?



Pare por alguns segundos e observe tudo o que você tem e tudo o que você gostaria de ter.... O que te impede de chegar onde você deseja e realizar seus sonhos?

Você já parou para analisar que estamos sempre, atribuindo razões ao externo para justificar nossas falhas e colocar no outro uma responsabilidade que corresponde única e exclusivamente a cada um de nós?

Pois bem, o motivo deste artigo é esse mesmo, proporcionar em você o “start”, o primeiro passo, a iniciativa de lutar e se responsabilizar por todas as suas ações, sonhos e objetivos.

Você está infeliz, colhendo maus frutos? Procure pensar como foi seu passado, nossas escolhas geram uma ação contínua a nosso favor, mesmo você não percebendo que o Universo está a seu favor, e que muitas das suas escolhas não condizem com aquilo que você realmente quer.

A gente sempre culpa o outro, dando as outras pessoas a responsabilidade delas definirem como será a nossa vida, sendo que esta tarefa corresponde a você, a gente sempre valoriza maus momentos e esquece de agradecer e aprender com os bons momentos, para com discernimento e bom senso não errarmos mais.

Antes de tudo, você precisa saber que, você está colhendo o fruto de suas ações do passado, você não pode fazer nada por isso, a não ser que você mude suas ações para com o presente, que resultarão bons frutos no futuro.

Pare!!! Agora mesmo de responsabilizar as outras pessoas pelas falhas de sua vida, você é inteiramente responsável por cada um dos seus dias... Afinal de contas, somos dotados do livre arbítrio e da consciência para escolhermos se estamos ou não no melhor caminho, que achamos ser para nós no momento.

Não adianta tentar fugir do sofrimento, pois ele é inevitável ao longo da vida, mas quando temos bom senso, auto-consciência e auto-estima, os erros nos abalam menos e aprendemos a ser mais seguros e felizes em nossas escolhas, porque assumimos a responsabilidade de nossa vida e aprendemos a lidar com as turbulências.

Seja auto-responsável, confie nas suas emoções, elas lhe dizem o quanto você está ou não no caminho certo.
Assuma a responsabilidade da sua vida, só você pode decidir se vai ou não abrir aquela porta, trilhar ou não um determinado caminho, continuar ou não no sofrimento... Só você! Use seu livre arbítrio para tomar boas atitudes e aprender com a vida, para escrever uma linda história, a sua história.

Sem comentários: