sexta-feira, 19 de março de 2010

Chocolate

Chocolate para pele e cabelos: uma combinação perfeita para arrasar

Além de delicioso, o chocolate é rico em vitaminas A, E e C, minerais, entre eles o ferro. Também apresenta elevadas concentrações de antioxidantes, além de um óleo bom, conhecido como ácido oléico. Por conta destes componentes, não é raro termos benefícios de hidratação, preventivos do estresse e do envelhecimento da pele e cabelos.

Receitas caseiras

O que muitos não sabem é que o chocolate não precisa estar em cosméticos para usufruirmos seus benefícios. Receitas caseiras podem muito bem promover melhorias estéticas para aquela que, além de gostar do chocolate como alimento, deseja ficar mais bonita.
"Você pode fazer máscaras faciais ou capilares com chocolate fundido e acrescido de leite integral, iogurte ou óleos essenciais como os de abacate, amêndoas e até mesmo o de oliva", explica o dermatologista Ademir Jr.

O primeiro passo é derreter o chocolate. Quando isso acontecer, acrescente um ou mais dos produtos listados abaixo de acordo com as necessidades da pele ou cabelo. Quando atingir uma temperatura morna, aplique a máscara deixando agir por 10 a 15 minutos antes de ser retirado.

-Quando misturado com iogurte ou leite integral, os objetivos são a hidratação profunda e redução do estresse da pele e/ou cabelos.

-Quando misturados aos óleos de abacate ou amêndoas, é hidratação prolongada e efeito antienvelhecimento.

-Quando acrescido ao óleo de oliva, os benefícios são maiores no que diz respeito aos efeitos anti-radicais livres e, conseqüentemente, o antienvelhecimento.

As máscaras devem ser aplicadas duas vezes por semana e, no caso dos cabelos, poderão ser utilizadas com touca (não há necessidade de ser touca térmica, pode ser touca plástica mesmo).

É importante saber também que o chocolate com melhores propriedades cosméticas é o amargo ou meio amargo, sendo que o ao leite e o branco são de baixo efeito benéfico para a pele. Os resultados falarão por si mesmos e a prova de que o chocolate pode ser bom para a estética ficará na pele e nos cabelos.

Então, ataque o chocolate!!!

Sem comentários: