quinta-feira, 18 de março de 2010

Fique de bem com a vida e seja feliz seguindo algumas dicas criativas

1- Faça uma pausa: tente encontrar um tempo para ficar sozinho e curtir um filme legal ou seu livro favorito. Isso lhe proporcionará valiosos momentos, livres de preocupações e o ajudará a relaxar. Quando você faz uma pausa adequada se sente mais feliz, revigorado e capaz de lidar com todos os problemas que possa ter.

2- Frase especial: pense em uma frase que sempre o faça rir! Diga-a para si mesmo quando estiver triste e isso o animará.

3- Pensamento positivo: sempre que algo acontecer, tente descobrir seus aspectos positivos. Você já deve ter ouvido o ditado "há males que vêm para o bem". Se procurar o bastante poderá encontrar algo bom até mesmo na pior situação. Tente se olhar no espelho assim que acordar de manhã e dizer para si mesmo cinco vezes em voz alta: "eu estou melhor a cada dia que passa".

4- Uma realização: tente superar seu medo de, por exemplo, tocar em aranhas (comece com uma aranha bem pequena, não uma tarântula). Esse sentimento de realização o incentivará a enfrentar outros desafios na vida e a perceber que há uma força dentro de você. Você também pode realizar algo nos estudos. Concentrando-se no que deseja, terá uma chance muito maior de ser bem-sucedido.

5- Reveja sua semana: dedique um tempo a rever a semana que passou e verificar o que deu certo e o que foi problemático para você. Pense em como poderia melhorar o resultado e, então, planeje a semana seguinte usando novas estratégicas. Refletir sobre o que você quer é meio caminho andado para consegui-lo.

6- Ponha tudo para fora: encontre um lugar em que possa ficar sozinho e ponha tudo para fora - grite, bata os pés no chão, faça o que tiver vontade. Essa atividade física o ajudará a extravasar toda sua raiva. Atirar coisas é realmente bom para isso. Ache galhos e pedras e bastante espaço. Então, para cada pedra ou galho que atirar para o ar, grite algo que o esteja incomodando. Depois disso você se sentirá muito mais calmo.

7- Corpo são, mente sã: quando você se exercita, seu corpo libera substâncias chamadas endorfinas. Elas correm de um lado para o outro gritando "estamos nos sentindo bem", e convencem todas as outras partes do corpo - inclusive o cérebro - de que você é capaz de enfrentar tudo o que vier pela frente. Por isso, saia e se exercite.

8- Recomeço: você deve achar chato arrumar seu quarto. Mas se fizer uma boa limpeza nele, isso realmente colocará você novamente no caminho certo. Será muito mais fácil encontrar seus objetos pessoais e você se livrará da confusão, evitando aquelas buscas frustrantes por sua camiseta favorita. Aplique a mesma lógica à sua mochila e ao seu estojo e estará pronto para um recomeço.

9- Saia por aí: ficar preso em casa fará com você se sentir cada vez mais cansado, frustrado e preguiçoso. Tente sair, mesmo que seja apenas para caminhar pelo jardim. O ar fresco o revigorará e fará com que se sinta mais saudável. Escolha um caminho curto que possa percorrer a pé em 15 a 20 minutos. Isso lhe dará algum tempo sem distrações para pensar em como resolver os problemas. Caminhe duas ou três vezes por semana.

10- Carpe diem - aproveite o momento: um pouco de latim para você. Se ainda não tiver visto o filme "Sociedade dos poetas mortos", veja-o. A mensagem é aproveitar ao máximo cada dia e todas as oportunidades que surgirem em seu caminho. Você não gostaria de se lembrar de sua vida como uma série de oportunidades perdidas.

Seja Feliz, boa sorte!!!

Bibliografia - "Brincar de ser feliz", Libby Rees, Best Seller.

Sem comentários: