segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher

A enxurrada de informações sobre beleza, estética e afins que recebemos todos os dias, nos coloca em xeque sobre padrões externos, fazendo com que travemos uma corrida muitas vezes desnecessária, em busca da beleza ideal. O ideal mesmo é estar ciente de que em cada forma insere-se um conteúdo que não é menos importante nem menos cobiçado por todos.

É inegável a importância de nos sentirmos bem frente a nós mesmas. A verdade nua e crua mostrada no espelho, desfilando verdades sobre as quais nos tornamos escravizadas. Porém, entre mulheres turbinadas, silicones em borbulha e malhações exageradas, há de existir também a busca singular pelo equilíbrio do corpo e da alma. Alimenta-se o corpo e esquece-se da alma. E a alma feminina, mais do que incansavelmente celebrada, reflete sobre aspectos físicos incapazes de serem disfarçados, ou mesmo conseguidos por dietas mirabolantes ou fórmulas lunáticas.

A mulher, sempre celebrada, reverenciada por sua capacidade de perpetuar a própria espécie, alçou vôos muito mais altos e ainda assim não perdeu a capacidade de ser uma mulher feminina.

A mulher, este ser complexo, detentora da chave da vida, busca incessantemente estar bela para poder completar com maestria a missão que apenas a ela foi dada cumprir. No desempenho vibrante de vários papéis sociais, profissionais e familiares, à mulher também é guardado um dia internacional de homenagens.

Mulher é mulher em qualquer lugar do mundo. De todas as formas, em todas as cores, em toda religião ou na falta dela, mulher merece ser tratada como a rainha de todos os seres.

Portanto mulher: exerça a sua beleza. Seja prudente, cautelosa e sensata. Alimente a prole, espalhe sua alegria e nunca se esqueça de olhar primeiro para dentro de si mesma. Passeie pelo seu interior e deixe que a sua beleza aflore. Tente modificar antigos hábitos que não lhe trazem bons resultados. Continue na sua luta pelo peso ideal, mas nunca se esqueça de manter o equilíbrio e alimentar a alma.

Viva com alegria e aproveite todos os seus dias.

Comemore o seu dia internacional e não se esqueça de dar parabéns à figura espetacular e interessante que se coloca na sua frente quando você está voltada a um espelho qualquer.

Parabéns! Parabéns pelo seu dia, MULHER.
Sonia Cristina Camargo Bessa
Fonte: http://cyberdiet.terra.com.br

Sem comentários: