terça-feira, 2 de março de 2010

Pescoço – Não esqueça dele!

Todas nós nos preocupamos muito com o rosto. Quais cremes passar, como lavar, como cuidar, mas acabamos esquecendo de uma parte muito importante e que também exige cuidado: o pescoço.


Afinal, ele também está super exposto e precisa estar bem tratado. Mais que denunciar a idade, um pescoço mal cuidado pode acrescer alguns anos na sua aparência. Isso porque a pele dessa região envelhece mais rápido que o rosto.

“Dependendo do tipo de pele que você tem, principalmente a clara, a incidência de sol no pescoço é diferente do facial, porque o queixo protege o pescoço”, explica o dermatologista Luiz Fernando Tovo, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

O especialista explica que as rugas

nessa região podem ser melhoradas com a aplicação de botox em um músculo específico do pescoço. “Mas tem que tomar cuidado para aplicar só nele”, adverte o dermatologista. Assim, é feito um tratamento de rejuvenescimento dessa área.

Também é importante usar e abusar dos cremes. “Indico durante a noite cremes com compostos ativos e pela manhã uma fotoproteção associada à vitamina C ou chá verde. Também podem ser compostos que tenham cafeína, que são antioxidantes e melhoram a vitalidade na pele do pescoço”, explica Tovo.

Ou seja, é muito importante usar protetor solar não somente no rosto, mas também no pescoço, para não ficar com a cor da pele muito diferente e nem envelhecida.

“Nessa região precisam ser feitos tratamentos menos agressivos, porque a pele é mais sensível e a área de recuperação mais delicada”, lembra o dermatologista. “Cremes a base de ácido retinóico e glicólico, e foto proteção associada à vitamina C melhoram a textura da pele do pescoço”, finaliza o especialista. .
Por MB Press
Fonte:http://cyberdiet.terra.com.br

Sem comentários: