terça-feira, 2 de março de 2010

Um livro maravilhoso....

"O Toque de Midas", de Collen McCullough

"O personagem central do romance é Alexander Kinross, conhecido e lembrado na sua Escócia natal como um pobre jovem aprendiz de caldeireiro. Mas quando, anos mais tarde, escreve da Austrália a pedir que a noiva poderia ir ter com ele, os seus parentes rapidamente se apercebem que ele fez fortuna com o ouro. Tendo sua noiva já se casado, foi lhe escrito uma carta informando que seria enviado a filha mais nova. Chegada a Sidney depois de uma difícil viagem, Elizabeth Drummond, de 16 anos, encontra-se com o seu futuro marido e descobre, para sua infelicidade, que ele a assusta e repugna. Sem outra hipótese, casa com ele e fica relegada numa quinta algures no imenso campo australiano. Nem sequer faz ideia que ele mantém uma amante, a sensual e extrovertida Ruby Costevan.Cativado pelas diferentes personalidades da esposa e da amante, Alexander decide manter ambas as mulheres. Elizabeth dá-lhe duas filhas. Movido pelo desejo de ter um varão, Alexander vira-se para o filho de Ruby o Lee, como possível herdeiro do seu império."

Para mim esse foi um dos melhores livros que eu li no ano passado.
São páginas de pura emoção, sem nunca se quebrar o interesse na história... nem vou dizer o que acontece com o ritmo de leitura de uma viciada em livros. O livro te prende e você devora 520 páginas querendo mais.
Este livro é maravilhoso!!!
"O Toque de Midas" conta-nos a vida de Alexander e como ele transformava tudo aquilo em que tocava numa grande riqueza. Um rapazinho bastardo, que fugiu a meio da noite com a roupa do corpo conseguiu fazer uma monstruosa fortuna para si e para os seus amigos.
As personagens são maravilhosas: Alexander com o seu temperamento forte mas muito generoso, Elizabeth de uma sinceridade espantosa, Ruby com a sua maneira de ser muito peculiar e depois temos Nell, Anna e Lee. Todos tem uma presença muito marcante na história e nos tocam de uma forma muito especial e com muita emoção.
Depois de muitos desgostos e algumas alegrias o fim é surpreendente... Leiam!!!
Este é certamente um livro que eu quero ter para reler muitas vezes,pois o que eu li eu peguei na maravilhosa Biblioteca Municipal de Aveiro.
Boa leitura a todos que desejam se deleitar em um lindo romance.
Maria Lúcia de Lima

Sem comentários: