sexta-feira, 2 de maio de 2008

Frio


Doenças de pele podem ser agravadas com as baixas temperaturas, mas com cuidados extras e produtos adequados é possível evitar problemas como alergias

As temperaturas mais baixas, o vento e banhos muito quentes e demorados podem roubar a saúde e a beleza da pele no inverno. Nessas circunstâncias, a gordura existente na camada superficial da pele é removida, de forma a causar o aparecimento ou o agravamento de problemas dermatológicos já existentes, como a psoríase e as dermatites atópica (alérgica ou infecciosa) e seborréica, lesões nas áreas de maior oleosidade, por exemplo, no nariz).

A baixa umidade do ar e a diminuição da transpiração ressecam a pele, além do uso de roupas inadequadas. De acordo com o dermatologista e professor da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Dr. Marcelo Bellini, no mundo dos cosméticos há novidades para esta época do ano, que devolvem o teor hídrico como o G.P.S (extraído do cacto), que aumenta a resistência das células, pois é um antidesidratante que preserva a água contida nas células, o DSH-C (ácido hialurônico e silício orgânico), que é considerado um poderoso tratamento hidratante pós-verão e pré-inverno, além de regenerar a auto-hidratação e manter a firmeza da pele, e o Aquaporine, que mantém o equilíbrio hídrico da pele por meio da hidratação inteligente, isto é, transporte de água entre as células.

Sem comentários: