terça-feira, 27 de novembro de 2007

Eu quero!

52% das crianças impõe aos pais o que eles devem, ou não, comprar.

Quem nunca viu a cena de uma criança se jogando no chão do supermercado até que a mãe cumprisse suas exigências? Mais do que nunca os pequenos estão tendo grande poder de decisão nas compras familiares. Só pra você ter uma idéia, de acordo com uma pesquisa feita por uma empresa britânica, 52% das crianças influenciam os pais em tudo aquilo que eles irão consumir. E nesta lista entram desde brinquedos até o carro do papai.

"Fui fazer um test drive com minha esposa e levei o meu filho de 5 anos. Ele entrou no carro e disse que não tinha gostado da cor. Começamos a reparar e acabamos entrando naquele que ele gostava. Quando vimos, estávamos comprando o carro que nosso filho queria!!", relata Tomás Albuquerque Neto, pai de primeira viagem de João Augusto.

Assim como Tomás, muitos outros pais entram na onda dos filhos e acabam cedendo aos pedidos das crianças. De acordo com analistas, isso acontece porque muitas vezes eles passam muito tempo no trabalho, longe dos filhos, e querem compensar essa ausência de alguma maneira. "Trabalho fora e minha pequena fica o dia inteiro com a minha mãe. Quando eu chego, se ela pede qualquer coisa, eu me sinto na obrigação de satisfazer as vontades dela, por ter passado tanto tempo fora", conta Maria cecília Prado, mãe de Rafaela.

Os especialistas afirmam que este poder de compra interfere na maneira com a qual as empresas estão se comunicando com o consumidor, já que as crianças são atraídas pelo gosto, emoção, imagem e aceitação entre os amigos.

Sem comentários: