Quente ou gelado, chá de hortelã traz inúmeros benefícios.
Esteja na Inglaterra às cinco da tarde, ou na casa da vovó às dez da noite, toda hora é hora de tomar um chá. Os sabores variam de acordo com a personalidade e necessidade de cada um, mas um dos maiores clássicos, que está sempre em alta, independente de qualquer fator, é o chazinho de hortelã.
Ele exerce ação tônica e estimulante sobre o aparelho digestivo, traz propriedades antisépticas, ligeiramente anestésicas e expectorantes; além de ser um calmante poderoso, bom para cólicas e resfriados e combater cólicas e gases. Além disso com sabor intenso e refrescante, o chá de hortelã pode ser servido quente ou gelado. É composto por vitaminas A, B e C, cálcio, fósforo, ferro e potássio.
Sua origem está na lenda da ninfa Menta, que amava o Deus Plutão. Este amor despertou o ciúme de Perséfone, que também amava Plutão. Cega de ciúme e traída, Perséfone transformou Menta na planta hortelã. Deste então a hortelã ganhou adeptos em todas as partes do mundo.
Existem também algumas curiosidades místicas em torno da erva. Ela é citada como a erva da amizade, do amor e da hospitalidade. Seu perfume favoreceria a compreensão, decisão, ordem integridade e consciência ecológica.
Máquina de Fazer Pão
-
Visite o site Máquina de Fazer Pão para acompanhar tudo relacionado com
este assunto.
Há 4 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário