quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Quem é você?

Perdidos muitos não sabem quem são ou aonde querem chegar.

Saber o que quer da vida, ter objetivos e metas claras... na teoria o que parece tão fácil é razão de martírio para muita gente. Anos se perdem nesta busca incessante, rugas nascem, cabelos caem, e as pessoas não conseguem encontrar a resposta para uma única pergunta: "Onde ela quer chegar?"

De acordo com o terapeuta Marcos Adriano Infantozzi, essa questão é frequente, e a resposta só nós podemos encontrar: "Temos que começar a perceber, que ninguém irá fazer a lição de casa por nós. Alguém é capaz de dizer qual a melhor comida para sua saúde? Ou qual a melhor viagem que você tem que fazer? Ou qual a melhor profissão? Ou aonde você quer chegar?", questiona Marcos.

Nos dias atuais nota-se que muitos estão perdidos no meio deste caminho que tentam percorrer. Ouvem a mentores, amigos, religiões, mas não escutam a própria voz do coração.
"A voz do coração é sempre a mais sábia e a que vai te indicar que caminho seguir", áconselha a terapeuta holística Ana Clara Aguiar. "Quando falamos em Nova Era, Era de Aquário, Era da Física Quântica, é todo esse movimento que vem nos trazendo o conhecimento, estudos, experimentos para se tornarem novas ferramentas para relembrarmos quem realmente nós somos. Aplicar esse conhecimento implica em olhar para dentro, em questionar crenças, valores, e renascer. Pois compete a cada um fazer esse reconhecimento e não transferir a responsabilidade para uma religião, para um terapeuta, para um ritual, etc.", adverte Marcos.

Se você acha difícil seguir esses passos, o terapeuta enumerou alguns conselhos

- o primeiro passo em toda essa caminhada é começar a reconhecer sua verdadeira identidade. E não é simplesmente ficar lendo livros de auto ajuda, ficar fazendo vivências, workshops, ouvindo historias maravilhosas de pessoas que hoje se tornaram ícones de sucesso e de vitória.

- Procure encontrar qual o caminho que eles percorreram? Quais as escolhas que eles fizeram para serem hoje um exemplo de sucesso.



- Se começarmos aprender com os vários exemplos que temos tido na humanidade, de pessoas que acreditaram no seus ideais, que descobriram seus dons, talentos e souberam responder aonde eles queriam chegar, poderíamos estar mudando o curso de nossas vidas e de toda humanidade.

- E eu diria que experimentar verdadeiramente o conhecimento, é como quando eu experimento um novo restaurante, um novo tempero, eu preciso degustar. Então o conhecimento, é para ser vivenciado é para ser posto em pratica e ai eu vou começar a encontrar as respostas que tenho procurado em minha vida e dentre elas. Aonde quero chegar?

Sem comentários: