quarta-feira, 18 de junho de 2008

A AMIGA MUDANÇA



Mudança. Espero que esta palavra não o assuste, mas o inspire. Hebert Spencer disse: “Um ser vivo se distingue de um morto pela multiplicidade de transformações que se realizam nele em todo momento.”


A mudança é a evidência de vida. É impossível crescer sem se transformar. As pessoas que não conseguem mudar de mentalidade não conseguem mudar nada. A verdade é: a vida está sempre em algum ponto de mutação.

O que as pessoas querem é o progresso, desde que o obtenham sem mudança. Impossível! É preciso mudar e reconhecer que a mudança é nossa grande aliada. O indivíduo que nunca muda de opinião jamais corrige seus erros. O fato é que o caminho do sucesso está sempre em construção.

A fórmula de sucesso de ontem em geral é a receita do fracasso



de amanhã. Reflita no que Thomas Watson, fundador da IBM Co., disse: “o mercado mundial tem capacidade para cerca de cinco computadores pessoais”. Onde estaria hoje a IBM se o Sr. Watson não estivesse disposto a mudar?

Não se pode vir a ser aquilo a que se está destinado, permanecendo aquilo que se é. John Patterson disse: “Só os tolos e os mortos não mudam de mentalidade. Os tolos não mudam. Os mortos não conseguem”. Se você não leva em consideração a necessidade de mudança, pense nisto: quanta coisa você já viu que mudou só no ano passado? Quando você se transforma, as oportunidades se transformam. O mesmo tipo de pensamento que o levou onde você está, não o levará necessariamente aonde você quer ir.

“Não tenha medo da mudança, pois ela é uma lei imutável do progresso”

Não tenha medo da mudança, pois ela é uma lei imutável do progresso. O homem que emprega métodos de ontem no mundo de hoje não estará mais no mundo dos negócios amanhã.

Quando se rompem tradições e modelos, surgem novas oportunidades. Defender seus erros e suas faltas apenas prova
que você não tem intenção nenhuma de abandoná-los. Todo progresso se deve àqueles que não ficaram satisfeitos com o “assim está bom”. Estas pessoas não tiveram medo de mudar. A mudança não é nenhum inimigo – é sua amiga.

Sem comentários: