sexta-feira, 6 de junho de 2008

Por que a flacidez é mais comum nas mulheres?



O drama feminino de deixar transparecer a flacidez em roupas ou na hora de dar o tchauzinho é sempre maior do que a preocupação dos homens com este assunto, já reparou? Realmente a flacidez atinge mais as mulheres. A Dra. Fabiana de Castro Ângelo, dermatologista da Kiron Advanced Medical Center, explica que a própria parte hormonal feminina faz com que as mulheres acumulem mais gordura no corpo. Afinal, é a gordura que é responsável pelos contornos arredondados, mas não se pode deixar a ginástica de lado:"Atividade física é muito importante. Os músculos são os responsáveis por dar sustentação à pele e à gordura, deixando tudo no lugar.", afirma. "Tendo atividade muscular a pele fica mais irrigada, mais vascularizada, mais firme.", completa.

Após a menopausa os cuidados com a flacidez devem ser redobrados para manter a consistência firme: "Por causa da variação hormonal, há uma diminuição do colágeno e da elastina, fibras que dão sustentação à pele. Além de uma diminuição nos líquidos da pele."

Cuidados com o corpo, infelizmente não são tudo. Existem pessoas que têm maior predisposição à flacidez. "Devido a uma maior propensão genética, alguns indivíduos têm a estrutura da pele alterada, com diminuição ou alteração das fibras de colágeno e elastina." Conta Dra. Fabiana. Os gordinhos também são sérios candidatos a apresentar a pele e a gordura do corpo mais "molinha".

O melhor é evitar para não ter que remediar, mas além de exercícios localizados, existem alguns tratamentos que podem atenuar a flacidez, são eles: estimulação elétrica que acaba funcionando como uma ginástica passiva e alguns tipos de mesoterapia.

Sem comentários: