sábado, 14 de junho de 2008

Fibras



Saiba como inserí-las em sua alimentação

Sentir-se bem por dentro e por fora.. Palavrinhas mágicas, que resumem muito de tudo aquilo que as pessoas buscam incessantemente, e para encontrar este ‘tesouro escondido’, cada um parte para a sua caçada.

Mas para ficar satisfeito consigo mesmo, olhando-se no espelho contente com os resultados, deve-se estar atento à alimentação. A qualidade dela fará com que você se sinta disposto, fraco, com dor de cabeça, leve, inchado... enfim, um organismo bem abastecido, com nutrientes e vitaminas necessários, pode desfrutar de um bem estar ainda maior.



Só que, com o corre corre do dia a dia, muitos simplesmente não conseguem se alimentar com qualidade, e acabam sofrendo reflexos da má alimentação no organismo. Fora os quilinhos extras provenientes das empadinhas do boteco!

Para facilitar a vida de quem procura ficar de bem com o próprio corpo, algumas marcas lançaram linhas de produtos especiais. A Racco, por exemplo, desenvolveu a Linha Fibras, com produtos funcionais para o preparo de alimentos e bebidas que proporcionam uma alimentação saudável, balanceada e nutritiva. Para você ter uma idéia, o Fibra Life Banana com Proteína Isolada de Soja, é nutritivo, ajuda a melhorar a saúde dos cabelos e da pele e ainda dá uma mãozinha no equilíbrio do corpo e peso.



Outros produtos, como o Fibra Life, por exemplo é feito à base de soja e aveia, com baixo teor de sódio e gordura. Uma excelente fonte de fibras, proteínas e vitaminas que contribuem para o bom funcionamento do organismo.
Os shakes podem ser misturados em água, suco ou leite. Já as sopas Gourmet Life e os refrescos Fibrafresc devem ser misturados com água. Os shakes podem também ser misturados com vitaminas de frutas, massas de bolo (substituídos pela farinha), frapês, doces, entre outras receitas.

As sopas, por serem muito saborosas e nutritivas, podem ser misturadas a outras sopas feitas em casa, diversos tipos de molhos, risotos, carnes ou patês. Vai depender da criatividade de quem elaborar a receita.



Para emagrecimento, os shakes e as sopas devem substituir refeições, no máximo duas vezes ao dia.
Para pessoas que querem apenas melhorar a saúde aumentando a ingestão de fibras, proteínas e nutrientes, devem adicionar 1 copo de shake ou das sopas às suas refeições. Neste caso, utilizar leite desnatado caso não queira ganhar peso, e leite integral para aqueles que querem aumentar o peso.

Sem comentários: