sexta-feira, 6 de junho de 2008

Estes pequenos truques...




Existe e existirá sempre em nossos guarda-roupas alguma peça do vestuário que em um determinado momento, período, ocasião nos "caiu" muito bem. Uma destas peças com certeza é uma velha calça jeans desbotada... Esta peça chega a ser hour-concour... Além de existir uma certa poesia quanto este tipo de calça, tão antiga e ao mesmo tempo tão moderna, ela pode se tornar uma grande aliada para quem se encontra em dieta.
Não é muito difícil imaginar uma cena, típicamente feminina, de tentar fechar o zíper da calça deitada na cama ( esta cena cabe também a alguns homens mas com uma incidência menor...).

Muito bem, quando se chega a este ponto a tendência a se instalar o mau-humor é muito grande, assim como a vontade de nunca mais colocar aquela calça.

Durante algum período ela será aposentada e até certo ponto rejeitada, mas nunca esquecida.

A tentação em colocá-la novamente é grande mas ao mesmo tempo temerosa.

Sugiro então o seguinte procedimento: Você que se encontra em um programa alimentar para eliminar alguns quilinhos e se recorda de alguma cena semelhante a esta que descrevi, vá até seu armário. Pegue a calça em questão relembrada e a vista.

Não tenha receios... Depois de vestido vá até um espelho que permita uma visão do seu corpo inteiro e olhe-se.

Fixe esta imagem. A partir deste momento esta calça se tornará seu sinalizador, sensor, fita métrica, ou seja, será sua balança imaginária onde você não verá números mas saberá identificar se está ou não emagrecendo.

Se possível experimente esta calça uma vez por semana. Este pequeno truque pode parecer ingênuo, mas é de grande valia pois permitirá uma avaliação mais justa e única.

Só você veste aquela calça e só você sabe como gostaria que ela ficasse. Tente.

Outros truques existem em nossos armários, basta identificá-los como pequenos aliados e/ou sinalizadores.

Querem ver? Evite as roupas com elásticos na cintura; procure sempre colocar roupas com fechamento em botões ou zíperes.
Evite ter todos os tamanhos ( P M G ) de uma mesma peça básica como saias femininas e calças masculinas.

Procure usar, dentro do possível, o mesmo cinto. As cores escuras sempre são as mais indicadas.

Evite estampas pequenas, muito coloridas ou de bolas.

Sem comentários: