quarta-feira, 4 de junho de 2008

Manchas na pele

Depilação, furúnculos, ou inofensivas picadas de insetos podem deixar manchas pelo corpo, que incomodam tanto quanto as faciais. Tratamentos existem, mas ir ao médico rapidamente é fundamental

Manchas pelo corpo causadas por depilação, picadas de insetos e cicatrizes de furúnculos... são manchas que incomodam muito, mas elas têm solução?

Quem responde é o médico dermatologista especializado em medicina estética, Renato Rostey. "Em parte sim, pois vai depender do tempo do início do tratamento, da profundidade da ferida que originou a mancha, da cor da pele do paciente e da tendência a pigmentação individual", esclarece Dr. Rostey.
Ou seja, quanto mais cedo o tratamento tiver início melhores serão os resultados.

Uma das principais reclamações das mulheres é com relação as manchas causadas por depilação com cera, picadas de inseto e furúnculos, que têm porém tratamentos diferenciados. "As manchas de depilação são melhores tratadas eliminando o problema causador que é o próprio traumatismo gerado pela depilação, portanto, neste caso está indicado a depilação com LASER. Já nas outras causas, muitas vezes o fator desencadeante não pode ser indicado, mas mesmo assim o interessante é prevenir, com o uso de repelentes antes de se expor a locais com inseto. No caso das manchas já ocorridas, o tratamento em uma primeira fase será com produtos antiinflamatórios, ou mesmo tratando a possível infecção para evitar que haja uma grande reação no local e, posteriormente, o uso de produtos a base de ácidos e clareadores, sempre indicados por um médico dermatologista", explica.

Sem comentários: