quinta-feira, 5 de junho de 2008

Zen Shiatsu

Técnica aquática é a nova aliada contra o stress

Utilizando-se de movimentos realizados com o corpo em flutuação dentro da água aquecida (a 35º), o praticante atinge profundo relaxamento físico e mental que promove uma tomada de consciência do seu Eu integrado (físico, mental, emocional).
Respiração, massagens, alongamentos e manobras diversas são ferramentas utilizadas para levá-lo a este estado de consciência que lhe permite ficar livre para despertar o poder de auto cura (homeóstase); a busca no equilíbrio da sua saúde e a melhora da sua qualidade de vida.
Esta técnica foi criada pelo terapeuta Harold Dull, Mestre de Zen Shiatsu, nos EUA em meados de 1980. E se encontra no Brasil desde os anos 90, sendo difundido pelo Watsu Center do Brasil através de seus professores e terapeutas.
Esta é uma ferramenta que pode ser utilizada em diferentes áreas de atuação, tais como:
Fisioterapia, psicologia, ortopedia, educação física, etc.
Auxilia em casos de depressão, ansiedade, deficiência física, insônia, stress, dores musculares, crianças imperativas, gestantes, e especialmente aquelas pessoas que buscam um momento de harmonização interior.
A extensão dos benefícios promovidos pela técnica leva o ser humano a conhecer-se em sua totalidade nos aspectos físicos, emocionais, psicológicos e espirituais.
Em outros países da Europa e Ásia, esta técnica é utilizada em diferentes instituições como hospitais, spa’s, centros de recuperação de diferentes desequilíbrios,etc.

O mais interessante é que mesmo sendo uma técnica corporal aquática que mantém o corpo totalmente em flutuação, o praticante não precisa saber nadar já que ele se encontra durante todo o processo terapêutico sob os cuidados do profissional devidamente habilitado.
Devido à excelente atuação dos profissionais envolvidos nos atendimentos e dos bons resultados, o Watsu está se difundindo rapidamente no Brasil. É encontrada tanto em clinicas particulares, Academias, Spa’s e Centros de Reabilitação.

Sem comentários: