quinta-feira, 12 de junho de 2008

Chás afrodisíacos



Se precisar de um estimulante, saiba a qual deles recorrer

Não é de hoje que flores e plantas estão relacionados a poderes mágicos e utilizados como afrodisíacos. As conhecidas "poções do amor" sempre agiram com razões desconhecidas e estimulavam a fantasia de povos de todos os cantos do mundo.

Essa história começou na Grécia Antiga, com o culto de Afrodite - a deusa do amor. Nos tais rituais os presentes ingeriam poções para aumentar o vigor e prazer sexual.

Algumas ervas são famosas por seus poderes afrodisíacos. São elas:

Catuaba:
Erva brasileira, estimulante e tônico na falta de potência sexual, sono agitado e memória fraca. Fortalece as pessoas esgotadas e fracas.

Ativa a circulação, estimula a libido e garante a ereção. Como fazer o chá: pegue 3 cascas e ferva em meio litro de água por dez minutos em fogo baixo.

Ginseng
Planta originária da Coréia e Manchúria. É afrodisíaco e tônico. Como fazer o chá: depois de fervida a água, coloque a erva seca e deixe no fogo por três minutos.

Marapuama
Árvore brasileira, natural da Amazônia. Age como energético natural e no combate à impotência sexual e reumatismo. Como fazer chá: separe um pedaço da madeira e deixe ferver em um litro de água por 10 minutos. Lembre-se, sempre em fogo baixo.

Guaraná
Conhecido como afrodisíaco natural, age como estimulante da circulação sanguínea de todos os órgãos do corpo. É energético natural, tonifica os músculos, os rins e o coração. Como usar: tome uma colher de chá dissolvida em um copo médio de água, de preferência em jejum. Se preferir, adoce a água ou misture a sucos.

Sem comentários: