sexta-feira, 13 de junho de 2008

Mexa-se!




10 bons motivos para você se exercitar e esbanjar saúde

É sempre assim: quem faz exercícios está sempre arrumando uma desculpa pra derrubar a rotina de exercícios. Quem não faz, e quer fazer, está sempre adiando a hora de começar. seja pelo frio, preguiça, cansaço, sono, vontade de assistir a novela.. cada um tem o seu motivo, e acredita piamente que a melhor coisa a fazer é adiar para a fatídica segunda feira todos os projetos a serem cumpridos.
Pois saiba que, se você faz parte deste time, passou da hora de começar. E nós te daremos 10 razões para você levantar da cadeira, deixar esse computador convicta de que valerá a pena o esforço!

1. Perder peso
Atividades físicas ajudam você a queimar calorias aceleram o metabolismo e, aliadas à dieta, podem te deixar mais enxuto (a).

2.Qualidade do sono
Os exercícios fazem você ter uma melhora significativa no sono. Estudos dizem que quem caminha mais que seis quarteirões por dia tem menos chances de sofrer com problemas de insônia .

3. Faz você viver mais
Andar 30 minutos cinco dias por semana pode prolongar sua vida por 1 ano e 5 meses! Se você fizer isso correndo, pode colocar 5 anos na equação final! Esta é a conclusão do estudo publicado na Archives of Internal Medicine que mostra que nunca é tarde para começar.

4. Diminui as chances de uma depressão
Meia hora de exercício aeróbico t3 a 5 vezes por semana pode acabar com os sintomas de depressão moderada. Um estudo sugere que exercício pode ser tão eficaz quando remédios no tratamento da depressão.

5. Diminui os riscos de um resfriado
Bastam 30 minutos de caminhada rápida para diminuírem as chances de se pegar um resfriado.

6. Dá mais energia pra trabalhar
Pessoas que trabalham e se exercitam são altamente mais eficazes e produtivas no trabalho do que as sedentárias.

7. Diminui os riscos de doenças cardíacas
Um estilo de vida ativo combinado com uma dieta de baixas calorias pode reduzir as chances deste tipo de problemas em sua vida em 58%

8. Reduz o risco de se adquirir Alzheimer no futuro
Apenas andando 15 minutos 3 dias por semana pode reduzir o risco de doença de Alzheimer por 30 a 40 %

9. Melhora sua vida sexual
Exercícios físicos fazem melhorar sua auto-estima , seu sistema cardio vascular e consequentemente, seu desempenho no sexo.

10. Torna você visivelmente mais bonita (o)
E de dentro pra fora. Quer mais que isso?

Sem comentários: