quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Adaptando-se para viver melhor

O processo de emagrecimento depende da adoção e manutenção de hábitos saudáveis. Esta tarefa torna-se muito mais difícil quando passamos a viver num ambiente diferente do que estamos acostumados.


Isso ocorre, por exemplo, quando mudamos de cidade, de país, ou até de local de trabalho. Aqui no Cyber Diet, atendo pessoas que vivem nos mais diversos países e enfrentam dificuldades para manter uma rotina alimentar saudável.

Apesar dos obstáculos, nem tudo está perdido! Mantendo sua boa vontade e seu otimismo, você poderá se adaptar ao novo ambiente e conquistar o emagrecimento desejado. Vamos lá?

Ao se mudar para uma nova cidade, é necessário que você se esforce para se ajustar à nova


situação. Ainda que a mudança não seja lá o que você esperava, não se recuse a explorar o local. Saia e descubra supermercados, restaurantes, lojas de produtos saudáveis, academias de ginástica, centros de esporte e lazer. Enfim, explore a redondeza. Assim você poderá ter boas surpresas e condições de selecionar o que for importante para o seu emagrecimento.

“Mantendo sua boa vontade e seu otimismo, você poderá se adaptar ao novo ambiente e conquistar o emagrecimento desejado”
Em relação aos ingredientes do seu cardápio, poderá ser necessário adaptar sua alimentação aos costumes locais. Para aqueles que deixaram o país, é importante explorar os alimentos típicos da região e, se necessário, consultar uma nutricionista para ajudar a reorganizar sua rotina alimentar.


Quanto às atividades físicas, descubra e aproveite os esportes típicos de sua nova cidade. Para os que se mudaram para lugares quentes, as atividades ao ar livre podem ser interessantes, desde que não sejam praticadas em horário de maior calor. Caso esteja em um local de frio rigoroso, dê preferência às atividades em lugares fechados. Ao praticar um esporte, não se esqueça de aproveitar a oportunidade para fazer amigos e ampliar seu leque de relacionamentos no novo local.

Estas são algumas dicas práticas que podem ajudar na sua adaptação a um novo ambiente, para que seu objetivo de ter um corpo mais saudável não seja interrompido. Aproveite a oportunidade de mudança para conquistar transformações efetivas em sua vida.

Sem comentários: