segunda-feira, 8 de outubro de 2007

... e chegou o Outono !




Enfim, um pouco de frio... Se não frio, ao menos uma brisa um pouco mais amena e muito mais aconchegante.

Com a chegada do outono, muitas coisas boas acabam também chegando...

Além da temperatura mais agradável, a perspectiva de dias lindos sempre está presente. O céu fica de um azul intenso e muito mais vibrante. As cores ficam mais vivas e espetacularmente chamativas.

O outono é uma das estações mais belas em todos os sentidos. A natureza oferece cenários deslumbrantes, como pinturas, onde as árvores, as flores, os jardins se preparam para uma nova florada. Os pássaros, os bichos de uma maneira em geral se procuram, se aninham...

É um convite ao amor. É um convite ao romantismo. Os corações se aquecem e se preparam para momentos únicos.

Com tanta candura e magnetismo solto pelo ar, fica difícil resistir a tanta tentação. O clima pede mais cumplicidade, mais companheirismo e muito mais "olho no olho". Não importa qual o nome desta relação. O importante é poder ter e viver esta relação que a estação do ano desperta em cada um de nós.

Diante do vislumbre deste mágico momento que nos é presenteado, tudo parece seguir em um tempo mais lento e de quietude. Fica um pouco da preguiça saudável...

Com tantas oportunidades para se aproveitar o que a vida tem de mais gostoso, é também uma estação propícia ao deleite dos quitutes mais quentes e saborosos. E com isto a se comer mais, a se vestir com mais roupas e a se distrair um pouco do nosso corpo, do nosso peso.

O cuidado com esta armadilha, ao qual os enamorados, a vida familiar e caseira estão sujeitos, tem que ser dobrado.

Como tudo fica mais saboroso e prazeroso, é necessário cautela e bom senso para que não sejamos pegos de surpresa. No quesito alimento, o outono é imbatível na qualidade das frutas. São muito mais saborosas e tenras. As verduras e legumes que encontramos ao longo do ano se tornam muito mais viçosas, coloridas e belas.

Sei que talvez possa parecer um grande exagero ter uma visão tão poética sobre alimentos, mas a estação me inspira. As pessoas me inspiram. As histórias que escuto me inspiram...

Um brinde ao romantismo, aos apaixonados, aos enamorados... Um brinde a todos que de alguma maneira estejam vivendo uma grande paixão. E se por um acaso você estiver sem um alguém para se entregar de corpo e alma, não fique aborrecido ou se sentindo excluído.

Comece a estação dos românticos, se apaixonando por você e fazendo por você o que somente um grande e verdadeiro amor faria: se trate bem, se cuide. Vibre pelos seus sucessos, corra atrás dos seus sonhos e jamais deixe que o amor o perturbe.

Ele sim é o maior e mais belo sentimento, portanto se empanturre e se lambuze deste alimento da alma.

Sem comentários: