quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Exercícios para combater a celulite


O segredo de um corpo sem celulite pode estar nalguns exercícios bem fáceis de executar.

Para combater a celulite é importante praticar exercício físico regular como caminhada, bicicleta ou natação. Em adição deverá efectuar alguns exercícios específicos como os que apresentamos seguidamente. Espere melhorias em 3 semanas. Se for regularmente ao ginásio peça ajuda ao seu instrutor, para efectuar estes exercícios correctamente. É para isso que ele lá está.


Agachamento:

Posição inicial:

Em pé, com joelhos semiflexionados, quadril encaixado, pés paralelos na largura dos ombros.

Execução:
1. Desça o quadril para trás até os joelhos aproximarem de 90° (como se fosse sentar numa cadeira), mantenha a posição dos joelhos atrás da linha da ponta dos pés. A coluna deve permanecer direita, inspire durante o movimento

2. Retorne à posição inicial, mantendo os joelhos alinhados com os pés, Expire durante o movimento.



Leg Press:

Posição inicial:

Sentado no aparelho (Leg Press), costas apoiadas no banco, posicionar os pés paralelos, com os joelhos em 90°.

Execução:

1. Empurre a base do aparelho para frente, até que os joelhos atinjam uma extensão quase completa

2. Volte à posição inicial mantendo os joelhos na mesma linha dos pés, inspire o ar.


Flexão:

Posição inicial:

Deitado ou em pé (dependendo da máquina), apoiar a parte posterior final do tornozelo no suporte do aparelho.

Execução:

1. Empurrar a sobrecarga trazendo o calcanhar em direcção ao glúteo e expirando o ar.
2. Retornar até que os joelhos atinjam uma extensão quase completa. Inspire durante o movimento.


Glúteo:

Posição inicial:

Ficar em quatro apoios, com a coluna vertebral paralela ao solo.

Execução:

1. Estender uma das pernas até que ela fique paralela ao solo. Manter a posição por 8 segundos e retornar a posição inicial.

2. Voltar à posição inicial

3 comentários:

Gi disse...

Por quanto tempo em média cada exercicio desses????

Maria Lucia disse...

O ideal é que você faça 3 séries de 15 exercícios cada.
Mas no primeiro dia faça apenas 1 série de cada em uma semana você já estará conseguindo fazer 3 séries de 15 cada ok?
Depois me conte o resultado.
Boa sorte!!!

Maria Lucia disse...

Gi,
Bom dia!
As caminhadas comece fazendo no mínimo 40 minutos por dia 3 vezes por semana no mínimo. Depois se puder faça 1 hora por dia todos os dias.
Boa sorte!!!